Após dois anos sem desfiles, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí volta a receber ensaios de escolas de samba para o Carnaval 2022, que será realizado a partir de 20 de abril. O primeiro dia de treino na Passarela é com a Série Ouro, a partir das 19h, pisam no solo sagrado dos sambistas as escolas Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial.

A entrada é gratuita. Para participar, será necessário comprovar a vacinação contra Covid-19, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A comprovação poderá ser feita através do certificado de vacinação digital – disponível no aplicativo ConecteSUS –, caderneta de vacinação ou comprovante de vacinação.

A Em Cima da Hora vai abrir os trabalhos às 19h segundo previsão da Liga RJ. A agremiação de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio, tem responsabilidade de inaugurar a nova pista, que foi totalmente reformada e pintada, para trazer maior qualidade às apresentações das escolas. A azul e branca tem a volta de Ciganerey ao microfone principal da escola. A escol reeditará neste carnaval o enredo de 1984, ’33-Destino Dom Pedro II’. A Em Cima da Hora será a primeira a desfilar na quarta-feira, 20/04.

Em sequência uma das favoritas ao acesso para o Grupo Especial passará pela Marquês de Sapucaí, o Império Serrano. Muita coisa mudou na escola desde o trágico desfile de 2020, um dos piores da história da escola. A nova gestão inseriu ânimo e recursos na comunidade. O grande destaque da escola é sem dúvida o carnavalesco Leandro Vieira, que em 2020 deu à Imperatriz o título no Acesso. A dupla de intérpretes, Igor Viana e Nêgo, além da bateria Sinfônica do Samba, de mestre Vitinho, devem ser os pontos altos da apresentação imperiana. O glorioso encerrará os desfiles da Série Ouro em 2022 sendo a última da segunda noite de apresentações em 21/04, com o enredo ‘Mangangá’.

Fechando esta primeira noite de ensaios técnicos com as escolas da Série Ouro será a vez da Lins Imperial, agremiação da região do Lins de Vasconcelos, Zona Norte da capital fluminense. A verde e rosa regressa ao Sambódromo depois de 11 anos afastada. A escola se apresentará na segunda noite de desfiles da Série Ouro, abrindo os trabalhos no dia 21/04. A escola trará o enredo ‘Mussum Pra Sempris – Traga o Mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé!’, uma homenagem ao lendário humorista, morto em 1994.

Serviço
Ensaios Técnicos – Série Ouro
12/03/2219h – Em Cima da Hora
20h – Império Serrano
21h – Lins Imperial
Entrada Franca

Comentários