A Liga-RJ informa que o sorteio para a definição da ordem dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, para o carnaval de 2023, será realizado hoje, às 20h, em evento fechado com a participação apenas de presidentes e representantes das agremiações. O formato foi decidido em votação durante plenária com a participação de todos os presidentes das 15 escolas que integram a Liga-RJ.

Com o objetivo de dar mais equilíbrio ao espetáculo, que acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2023, o sorteio será definido a partir de seis pares pré-estabelecidos pela Liga-RJ em comum acordo com as 15 agremiações. Confira a seguir:

União da Ilha x Porto da Pedra x São Clemente
Inocentes de Belford Roxo x Unidos de Padre Miguel
Acadêmicos do Sossego x Unidos de Bangu
Estácio Sá x Império da Tijuca
Acadêmicos de Vigário Geral x Unidos da Ponte
Lins Imperial x Em Cima da Hora

Vale lembrar que a Porto da Pedra por ser a atual vice-campeã entrará no sorteio para saber qual será seu dia de desfile, porém terá direito de escolher a posição que deseja desfilar.

Arranco do Engenho de Dentro (campeã da primeira noite de desfiles da Série Prata em 2022) irá abrir a sexta-feira de carnaval (17 de fevereiro de 2023), e a União de Jacarepaguá (campeã da segunda noite de desfiles da Série Prata, de 2022) irá abrir a noite de desfiles de sábado (18 de fevereiro de 2023), seguindo o regulamento do carnaval de 2022.

Comentários