Ainda na incerteza sobre o acontecimento dos desfiles em 2021, o Salgueiro segue realizando o que é possível para que, caso o evento ocorra, o planejamento não seja afetado. Por conta disto, a diretoria de carnaval e de harmonia começou nesta segunda-feira o recadastramento para os componentes das alas de comunidade visando o próximo desfile.

“Fizemos uma reunião e a direção de Harmonia achou prudente começar o recadastramento para que o nosso planejamento não seja tão afetado. Não podemos esperar a definição se haverá desfiles para iniciar este processo porque nossa escola tem 90% de seus desfilantes integrando essas alas, por isso, criamos uma solução para começar esta checagem”, conta Alexandre Couto, diretor de carnaval da escola.

Inicialmente, os componentes serão acionados via whatsapp em dias específicos, conforme o calendário elaborado pela equipe de Jomar Casemiro, diretor geral de Harmonia da vermelha e branca. O contato será feito com o componente que tenha cumprido todos os requisitos adotados no regulamento para as alas de comunidade, entre eles, a devolução da fantasia do Carnaval 2020.

“Quem desfila no Salgueiro sabe que, para estar nas alas de comunidade e garantir a presença no ano seguinte, o componente precisa fazer a devolução da sua fantasia no prazo que a gente estipula. Feito isso, ele já dá o primeiro passo para continuar desfilando gratuitamente e defendendo as cores da nossa escola na avenida. Como estamos em um momento atípico, este contato entre a Harmonia e o desfilante, acontecerá via whatsapp onde ele deverá preencher um formulário e devolvê-lo. A partir daí, vamos trabalhando, da melhor maneira possível, até que a gente tenha uma definição sobre o desfile”, diz Jô Casemiro.

Salgueiro dá início ao recadastramento das alas de comunidade

O calendário para o recadastramento contemplará apenas uma ala por dia e vai até o dia 03 de setembro. Mais informações a respeito dos próximos passos rumo ao Carnaval 2021 serão informados posteriormente pela diretoria da agremiação.

“Estamos vivendo um dia por vez, não adianta tentar avançar sem ter o direcionamento dos órgãos de saúde e vamos seguir todas as instruções sempre pensando no bem-estar da nossa comunidade. Estamos ansiosos para que a vacina chegue e possamos seguir o planejamento para que o desfile aconteça’, reforça Alexandre.

Bastante ativa nas redes sociais, a escola vem realizando atividades que remetem ao enredo que apresentará em seu próximo Carnaval. Resistência, tema escolhido pelo Departamento Cultural e pelo carnavalesco Alex de Souza, tem a chancela da doutora Helena Theodoro, que este ano integra a equipe para o desenvolvimento do enredo que abordará os locais de resistência do povo preto no Rio de Janeiro.

De acordo com o calendário, o recadastramento acontecerá sempre de segunda a sexta, das 10h às 22h, da seguinte forma:

Agosto

Dia: 10 – Ala 03
Dia: 11 – Ala 04
Dia: 12 – Ala 05
Dia: 13 – Ala 06
Dia: 14 – Ala 08
Dia: 17 – Ala 12
Dia: 18 – Ala 14
Dia: 19 – Ala 15
Dia: 20 – Ala 16
Dia: 21 – Ala 17
Dia: 24 – Ala 18
Dia: 25 – Ala 20
Dia: 26 – Ala 21
Dia: 27 – Ala 23
Dia: 28 – Ala 24
Dia: 31 – Ala 26

Setembro:

Dia: 01 – Ala 28
Dia: 02 – Ala 29
Dia: 03 – Ala 30

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui