A direção do Salgueiro revelou as primeiras orientações para o concurso de samba-enredo para o próximo carnaval. A escola escolher o enredo “Resistência”. A novidade para a disputa deste ano fica por conta da obrigatoriedade das parcerias em mostrar o trabalho que estão realizando em pelo menos um dos encontros. * LEIA AQUI A SINOPSE

A disputa está aberta a quaisquer compositores, oriundos da ala ou não, que queiram participar. As datas disponíveis para os tira-dúvidas com o carnavalesco Alex de Souza são: 30 de julho, 13 de agosto e 27 de agosto, em horários que serão previamente informados pela direção da escola. * LEIA AQUI MAIS NOTÍCIAS DO SALGUEIRO

“Este é um momento muito novo para todos nós, mas não podemos parar o planejamento. Vivemos uma expectativa sobre o futuro mas, continuar trabalhando é também uma forma de acreditar que tudo vai dar certo, por isso, estamos lidando com a questão ‘disputa de sambas’ de uma maneira muito cautelosa”, explica Alexandre Couto, diretor de carnaval da escola.

No primeiro comunicado , já disponível no site da escola, há informações sobre a quantidade de integrantes em cada parceria e a data e o valor da inscrição dos sambas para a disputa. A diretoria da ala também disponibilizou um número de whatsapp para informações e dúvidas que venham a estabelecer-se até que novo comunicado seja lançado.

“Estão todos muito ansiosos por saber como será o formato e, em reunião com a presidência e a direção da escola, optamos por dar as primeiras orientações para que os nossos compositores possam começar a se organizar. Estamos vivendo um dia de cada vez e seria imprudente, tanto deixar para depois as informações, quanto definir algo que pode vir a ser mudado por conta do calendário”, diz Nilda Salgueiro, diretora da ala dos compositores.

Comentários