Salgueiro escolhe samba nesta quinta e diretor diz que safra é uma das melhores para o Carnaval 2019

997

O Salgueiro faz na noite desta quinta-feira a sua final de samba-enredo para o Carnaval 2019. Quatro parcerias estão na decisão. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o diretor de carnaval salgueirense, Igor Leal, avaliou a safra da Academia para 2019.

“Tenho certeza que tivemos uma das melhores safras do Carnaval 2019. Não tenho dúvida que o Salgueiro vai pisar na Avenida com uma das maiores obras desses carnaval. O enredo propicia uma levada rítmica bem interessante e letra bem rica. Os 17 sambas inscritos na disputa eram grandes sambas e os 4 finalistas eram os melhores”, garantiu.

Igor Leal conta o que espera da grande final do Salgueiro e dos sambas para o enredo Xangô.

“Espero um grande espetáculo e uma grande festa na Academia do Samba. O Salgueiro tem uma tradição muito grande com sua quadra lotada na final e que todas co-irmãs vão estar presentes pela grandiosidade do evento. A qualidade dos sambas finalistas também ajuda. Os quatro sambas tem condição de vencer. Qualquer segmento da escola poderá se manifestar na final e torcer para o samba que bem entender. Cada um poderá escolher a obra que quer levar para Avenida. Vamos avaliar tudo na final”.

A final de samba do Salgueiro é sempre um grande evento e que mexe com o mundo do samba. Para esta quinta-feira, a escola prepara uma grande apresentação dos seus segmentos.

“Vamos abrir a quadra às 22h e faremos o sorteio para definir a ordem de apresentação dos finalistas. Faremos o show “Raízes”, comandado pelo Carlinhos Salgueiro, faremos a apresentação da escola e seus segmentos, e começaremos a disputa. Cada samba vai se apresentar por 30 minutos e em determinado momento vamos deixar só para torcida cantar. Acredito que entre 4h e 4h30 a gente tenha o resultado do samba campeão”, explica o diretor de carnaval Igor Leal.

Comentários