O Salgueiro começa nesta terça-feira mais um circuito de lives em suas redes sociais. Desta vez, os encontros acontecerão na página oficial da escola no Facebook em um formato de bate-papo onde se reunirão segmentos da escola e profissionais de diferentes áreas que debaterão assuntos relacionados ao isolamento por conta da Covid-19 e as expectativas e projetos do período pós isolamento social. Voltadas para o serviço de utilidade pública, as lives acontecerão semanalmente sempre às 19h.

“Não sabíamos como seria o período de isolamento e, já no início dele, lançamos o projeto Fique em Casa com o Salgueiro, focado no entretenimento do nosso público e que foi um sucesso no instagram. Passados esses mais de 60 dias, começamos a observar, dentro do nosso quadro de profissionais, que há uma preocupação sobre o que virá. A partir daí começamos a pensar no Papo Cabeça, com o objetivo de informar e dar dicas de finanças, empreendedorismo, nutrição, entre outros temas que serão abordados semanalmente”, diz Paulo Barros, diretor de Comunicação da vermelha e branca.

Com mediação da jornalista Bárbara Mello, o #PapoCabeça discutirá em sua primeira edição, sintomas de ansiedade, medo e depressão, quadros muito comuns neste período. Para falar do tema, Vilma Araújo, psicóloga e coordenadora do Centro Médico do Salgueiro, vai conversar com os internautas e dar orientações para quem está passando por este quadro.

“O confinamento mexe com a gente. Não tivemos um lockdown no Rio de Janeiro mas, para quem está acostumado a uma rotina e, de repente, se vê obrigado a interrompê-la, é complicada a adaptação. Estou atendendo online e vejo que este apoio psicológico tem sido fundamental para muitas pessoas”, diz a profissional.

Convidada para a estreia, a porta-bandeira Natália Pereira comenta que está sofrendo de ansiedade e chegou a emagrecer mais de 6kg.

“Vejo as pessoas comentando que estão engordando mas comigo aconteceu o efeito reverso, emagreci e continuo emagrecendo mesmo sem estar fazendo nenhum tipo de dieta. Este bate-papo vai ser excelente porque poderemos dividir um pouco das nossas experiências e mostrar para o nosso público que estamos todos passando por momentos difíceis”, conta a segunda porta-bandeira salgueirense.

O #PapoCabeça vai até o fim do mês de junho com apresentação às terças-feiras no Facebook oficial do Salgueiro (@salgueirooriginal) com reapresentação às quintas no canal da escola no YouTube (SalgueiroTV).

Comentários