O Salgueiro realiza nesta quinta sua primeira “sessão” de tira dúvidas com os compositores da escola, visando o próximo carnaval. Neste primeiro encontro, a presidência da ala dos compositores e a direção de carnaval decidiram recorrer ao email para que os poetas possam, com maior segurança e privacidade, consultar a equipe de carnaval envolvida no processo, na construção do samba que vai ilustrar o desfile do enredo “Resistência”.

“Tivemos algumas reuniões para definir como poderíamos garantir uma maior privacidade entre os compositores e a equipe neste primeiro tira-dúvidas e decidimos que enviar as composições e questionamentos de cada um seria a melhor solução”, comentou Alexandre Couto, diretor de carnaval.

As letras e dúvidas de cada parceria poderão ser enviadas entre as 18h e 21h, para [email protected] e encaminhadas à equipe formada pela Direção de Carnaval, Harmonia, Departamento Cultural, além do Carnavalesco Alex de Souza e à presidência da ala. O presidente André Vaz e a professora Helena Theodoro também participarão deste processo.

Além deste primeiro tira-dúvidas, também estão programados mais dois encontros posteriores cujos formatos ainda serão divulgados pela direção da escola, segundo explica Couto.

“Estamos vivendo dia a dia e não queremos que as pessoas estejam ansiosas para nada porque a equipe estuda bastante cada passo a ser dado. No momento, a melhor solução é o email, para os próximos, dependendo do que nos for apresentado, pode ser que haja necessidade de uma conversa online, com hora marcada para cada parceria. Tudo vai depender desta primeira etapa. Vivemos o momento onde o presente é o que vale porque não sabemos nada sobre o futuro”, comenta o diretor.

A escola programou, ainda, mais duas datas (13 e 27 de agosto) para o tira-dúvidas. A inscrição dos sambas está programada para o dia 06 de setembro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui