Três grandes comunidades vão atrair a atenção dos sambistas neste sábado no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. É o segundo final de semana dos ensaios técnicos, que começaram na semana anterior. O Salgueiro abre a noite às 19h30 com sua homenagem a Xangô. Na sequência vem a vibrante Viradouro, às 21h, de volta ao Grupo Especial. Encerrando a grande noite a Grande Rio, às 22h, que sempre arrasta uma multidão de Duque de Caxias, promete fechar com chave de Ouro.

O site CARNAVALESCO ouviu os dirigentes das três agremiações envolvidas nos ensaios deste sábado, onde cada um conta os preparativos para deixarem a Marquês de Sapucaí aclamados pelo público e pela sempre atenta imprensa de carnaval.

“Existe uma expectativa toda voltada ao ensaio técnico. Embora tenha sido marcado com dias de antecedência, ganhamos tempo para caprichar ainda mais. O componente com vivência, vai sentir o palco do espetáculo, onde acontece o grande show. Até mesmo aquele já experiente sente algo diferente. Estaremos atentos ao canto, evolução e o andamento de desfile. O ensaio técnico é importantíssimo. É um cartão de visitas para o que será exibido em nosso desfile. Erros serão corrigidos se acontecerem e aprimorar o que der certo. A minha expectativa é a melhor possível”, destaca Dudu Falcão, um dos diretores de carnaval da Unidos do Viradouro.

“A ansiedade está a mil. O Salgueiro todo está bastante ansioso. O nosso samba explodiu. Em três meses de divulgação a obra tem muitas audições. Esperamos um ensaio forte. A escola é sempre muito esperada, independente de onde ele vá se apresentar. Acredito que sairemos do ensaio técnico com uma mídia muito positiva. O caldeirão vai ferver”, promete o intérprete Emerson Dias, do Salgueiro.

“O povo está animado, a expectativa é excelente. Mas não vamos perder o foco de que aquilo é um ensaio. O momento de errar é ali mesmo. Voltar a ensaiar no Sambódromo depois de um ano é espetacular. Agora, precisaremos dar atenção à técnica, que é o que importa. Vamos com 60 ônibus de Caxias para fazer bonito. Não podemos deixar de fazer um lindo espetáculo”, garante o diretor de carnaval da Grande Rio, Thiago Monteiro.

SERVIÇO:

Ensaios Técnicos no Sambódromo
Salgueiro, Viradouro e Grande Rio
Horário: a partir das 19h30
Entrada Franca

Como chegar: As estações de metrô Central do Brasil e Praça Onze atendem ao Sambódromo. Além disso, linhas de ônibus municipais e intermunicipais circulam na Avenida Presidente Vargas, na altura da Marquês de Sapucaí.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui