A quadra da Portela é um sucesso como posto de vacinação da Covid-19. A prova é que no fim de semana o espaço bateu a marca de 10 mil pessoas vacinadas. O vice-presidente portelense, Fábio Pavão, falou com o CARNAVALESCO sobre o número.

“É um número marcante bater 10 mil pessoas vacinadas. A gente já contava que a quadra viraria esse sucesso de vacinação. As escolas de samba já exercem essa função social. O lugar é estratégico para região. Além disso, tem muito portelenses que vem de fora do bairro para se vacinarem aqui. A Portela tinha que assumir esse papel importante e fico feliz que tenha dado certo”.

Fábio Pavão também citou que torcedores de outras escolas de samba estão se vacinando na quadra da Portela. Além do espaço, a quadra da Mocidade, o Sambódromo e o Cacique de Ramos são lugares procurados pelos sambistas.

“Temos percebidos pessoas de outras escolas vindo aqui tomar a vacina. É como se tivesse valorizando a identidade de sambista. Independente da bandeira, todos os sambistas precisam estar unidos para vacinação avançar e saímos disso tudo o mais rápido possível”.

O vice-presidente portelense revelou o que pensa a escola sobre o cronograma para 2022.

“Temos que ter a segurança sanitária. A perspectiva a médio prazo é bem positiva. O processo de realização de eventos é lento, mas tem início quando a vacinação atinge determinado patamar e estamos chegando nesta etapa. Hoje, o poder público já liberou, mas seria incoerente fazer algo ainda com muitos casos. Estamos acompanhando e a média de mortes tendo um número menor poderemos fazer os eventos. Espero que seja possível a partir de agosto. O carnaval esperamos a antecipação de recursos para julho. Estamos elaborando os protótipos e aguardamos a posição da Liesa sobre a escolha do samba. Os trabalhadores do carnaval precisam trabalhar no barracão e seguindo todos os protocolos”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.