O Império Serrano, uma das escolas mais tradicionais do carnaval, com nove conquistas na elite da folia (1948, 1949, 1950, 1951, 1955, 1956, 1960, 1972 e 1982), ultrapassou o limite das quadras e avenidas, entrou para a turma da bola e disputará o Campeonato Carioca de futebol profissional da Série C em 2021. A notícia foi divulgada pelo site futeboldorio.com e o CARNAVALESCO ouviu o presidente imperiano, Sandro Avelar, sobre a novidade da escola da Serrinha.

“Temos priorizado a questão de resgatar ao longo dos meses iniciais da nossa gestão no Império Serrano o legado e as raízes da nossa escola, entre elas, o compromisso com o social. Além dos serviços de entrega de cestas básicas, encaminhamento para emissão de documentos e outros, iniciamos oficinas de diversos esportes como capoeira e muay thai, daí surgiu também a ideia de um time próprio de futebol para disputa do Campeonato Carioca. Será o Império Serrano Esporte Clube, com as mesmas cores da nossa escola de samba: verde e branco”, explicou Sandro Avelar.

O dirigente imperiano deu detalhes do projeto do clube de futebol e prometeu mais surpresas no dia 23 de março, quando a escola fará uma live em comemoração do seu aniversário.

“Conseguimos efetuar a filiação junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e estamos buscando alguns apoios necessários para estruturação e logística. Iremos a disputa da Série C do Campeonato Carioca ainda nesta temporada 2021. Iremos anunciar alguns detalhes na live de aniversário da escola”.

Sandro Avelar disse que a iniciativa pioneira do Império Serrano pode motivar outras escolas de samba.

“Já temos um caminho onde surgiram escolas ligadas a clubes de futebol, estamos indo num caminho inverso. O Carioca, por natureza, é apaixonado por samba e futebol. Quando resolvemos intensificar as oficinas de diversas modalidades esportivas e foi sugerida a questão do futebol, buscamos as possibilidades e aqui estamos”.

Comentários