Após anunciar que sambistas clementianos irão receber títulos de benemérito no dia 25 de outubro, data que marca os 60 anos da escola, a diretoria anunciou em suas redes que também vai homenagear três escolas co-irmãs.  

De acordo com o presidente Renato Almeida Gomes, a intenção é reconhecer pessoas e instituições que fizeram a diferença na história da São Clemente.  

“Numa data tão marcante para a São Clemente, nós também queremos prestar uma homenagem a três escolas co-irmãs que sempre demonstraram amizade e respeito pelo nosso pavilhão: Grande Rio, Imperatriz e Grande Rio. Essas escolas ganharão a “Honraria Clementiana”.   

Renatinho revela como estas escolas foram importantes em diversos momentos 

“Sempre tivemos um laço familiar muito grande com Beija-Flor, Imperatriz e Grande Rio. Quando a São Clemente estava no Grupo de Acesso, elas nos deram suporte econômico, ajudaram com alegorias e componentes. Seu Luizinho foi muito amigo do meu pai. Em 2003, o Anísio nos deu nossa primeira alegoria motorizada. Foi um espetáculo, era o sonho da escola ter esse carro. A Grande Rio nos cedeu alegorias grandes, e a Imperatriz abriu crédito para a São Clemente em diversos lugares. As três agremiações merecem nossa máxima admiração”. 

O presidente sonha com uma grande festa para homenagear os beneméritos clementianos e as escolas co-irmãs, mas que fará um evento seguindo os protocolos de segurança.   

“É claro que eu queria a quadra cheia para celebrar a data, mas só iremos realizar o evento com nossa gente vacinada. Se tudo der certo, faremos uma festa bonita, com orquestra e tudo. Vai ser bonito e emocionante demais”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.