O presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, anunciou que no dia 25 de outubro, data que marca os 60 anos da escola, algumas personalidades clementianas serão homenageadas com o título de benemérito, entre elas, o carnavalesco Milton Cunha e os jornalistas Eugênio Leal e Alexandre Araujo.

Milton Cunha assinou três carnavais da escola de Botafogo. Foto: Rafael Arantes

“Numa data tão marcante para a São Clemente, a ideia é homenagear pessoas que contribuíram para o crescimento da escola. Não é todo mundo que merece ser benemérito. É um reconhecimento em vida pelos serviços prestados à escola, que será lembrado para sempre”, disse o presidente.

Milton ficou emocionado e falou de seu envolvimento com a escola.

“A São Clemente é um pedaço da minha família. A gente passava o Natal lá com a Dona Marina. Sou muito amigo do Renato, do Roberto, da Regina e de toda família Almeida Gomes. Eu criei laços de afeto, temos histórias juntos. Lembro da entrada no terreno onde hoje é a quadra. Eu estava com eles, pulei o muro na invasão e caí num matagal! Muito me honra ser benemérito de uma escola que tem essa pegada zona sul: carioca, jocosa e animada”.

Milton também relembrou do enredo de 2004, um marco na sua carreira de carnavalesco.

“Depois de ter feito enredos sérios e culturais, eu queria me aventurar na coisa mais crítica e brincalhona. Eu achava que o enredo sobre o boi voador era a cara da São Clemente. O samba é um clássico. Seu Anísio pediu e o Renatinho me contratou. Eram tempos muito difíceis de dinheiro. Foi uma luta, um lindo desfile, mas acabamos descendo injustamente. Mais uma das muitas vezes em que a escola foi prejudicada”.

Renato também explicou como escolheu as personalidades.

“São pessoas que sempre divulgaram o nome da São Clemente na imprensa, se posicionaram a favor da escola e nunca se esconderam. Eles são apaixonados por essa agremiação”.

O presidente sonha com uma grande festa, mas fará um evento seguindo os protocolos de segurança.

“É claro que eu queria a quadra cheia para celebrar a data, mas só iremos realizar o evento com nossa gente vacinada. Se tudo der certo, faremos uma festa bonita, com orquestra e tudo”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.