O secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Ruan Lira, voltou a cobrar do prefeito Marcelo Crivella mais apoio ao carnaval e às escolas de samba. Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, Lira afirmou que o governo estadual vai buscar ajuda para viabilizar os ensaios técnicos, mas cobrou do prefeito também, já que é um evento gratuito.

“Nosso governo não promete, ele faz. Essa é a diferença em relação às gestões anteriores. Não vamos medir esforços para que tenhamos os ensaios técnicos. É um evento democrático, popular. Se o prefeito diz que não investe em eventos pagos, o ensaio técnico é gratuito. Dois pesos e duas medidas? O governador Witzel vai abraçar o carnaval”, destacou.

O secretário destacou ainda que a prefeitura deveria se sensibilizar com a questão dos barracões da Série A. Algumas escolas constroem seu carnaval em condições sub-humanas e insalubres. Ruan pediu a construção da Cidade do Samba 2.

“A Cidade do Samba 2 é de suma importância. Vamos dar acesso maior às escolas que sobem, um espaço onde os turistas poderão frequentar. Precisamos viabilizar isso. A prefeitura precisa ter sensibilidade, para que possamos ter o carnaval e a cultura em outro patamar”, cobrou.

Lira reiterou que a intenção do governo de Wilson Witzel é permanecer contribuindo com o carnaval. Entretanto ele não soube responder como se daria essa contribuição, depois que o governo estadual perdeu a queda de braço com a gestão Crivella pelo Sambódromo.

“O governador investiu R$ 30 milhões em 2019 no carnaval, salvando a festa. Em cima disso nossa ideia é cada vez mais amplie esses investimentos. É um setor estratégico. A economia girou em torno de R$ 4,5 bilhões. A questão do Sambódromo é semelhante a todos os demais equipamentos culturais do estado. Queremos que o povo do Rio de Janeiro tenha acesso à cultura. As portas estão sempre abertas a conversas, negociações. O governo Witzel está à disposto a ajudar”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui