O site CARNAVALESCO conversou com Gabriel Jacome, Head de Conteúdo da TV Globo, sobre o programa “Seleção do Samba”, que estreia na virada de sábado para domingo, após o “Altas Horas”, e contará como foi o processo de escolha dos sambas-enredo para o Carnaval de 2022 do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Confira a entrevista abaixo.

Fotos: Leandro Ribeiro/TV Globo

O que fica de legado deste primeiro “Seleção do Samba” para os demais programas do gênero?

“Acho que conseguimos transmitir no programa a emoção dos compositores finalistas, todos vitoriosos por ter o seu samba entre os três melhores diante de tantos inscritos, e dos componentes, com a escolha do samba que vai embalar a escola na Avenida. ‘Seleção do Samba’ é uma oportunidade de homenagear as escolas, que sofreram tanto durante este período. De mostrar para todo o Brasil o talento de seus compositores e a força de seus enredos. Muitas pessoas assistem aos desfiles sem saber como isso funciona, como mobiliza a comunidade, como diversos talentos da composição estão envolvidos, como é técnica a apresentação dos sambas. E também vão descobrir como é alto o nível dos finalistas e difícil a decisão dos jurados”.

LEIA AQUI: Luis Roberto e Milton Cunha revelam para o CARNAVALESCO detalhes do programa ‘Seleção do Samba’

LEIA AQUI: Sambas oficiais da Mangueira, Mocidade e São Clemente estarão nas plataformas de áudio na virada de sábado para domingo

Os sambistas estão emocionados quando olharam os comerciais na programação. O que esperar da exibição em termos de emoção?

“É difícil mesmo não se emocionar. A pandemia impactou muito a vida do mundo inteiro e com a comunidade do samba não foi diferente. Dividir esse momento tão importante para as escolas na TV aberta será um presente para milhões de fãs do Carnaval. O Carnaval é a maior festa cultural do país e o programa permite que mais pessoas conheçam esse processo tão emocionante de escolha dos sambas que o mundo inteiro ouve durante os desfiles na Sapucaí”.

LEIA AQUI: ‘Ainda não temos a noção exata da nossa saudade do carnaval, mas tivemos uma amostra’, diz Teresa Cristina sobre o ‘Seleção do Samba’

É um programa que veio para ficar e pode seguir nos próximos anos?

“Por enquanto, é um projeto apenas para esse ano. Mas nada impede que tenha continuidade”.

Ouça todos os sambas na versão concorrente

VIRADOURO
GRANDE RIO
MOCIDADE
BEIJA-FLOR
SALGUEIRO
MANGUEIRA
PORTELA
VILA ISABEL
UNIDOS DA TIJUCA
SÃO CLEMENTE
PARAÍSO DO TUUTI
IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.