Claudinho, Neguinho e Selminha Sorriso. Foto: Eduardo Hollanda

Impedida de cruzar a Marquês de Sapucaí neste Carnaval, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Beija-Flor de Nilópolis reunirá um número restrito de componentes em sua quadra, na terça-feira, para a transmissão ao vivo de um sarau com reencontros, discursos e sambas-enredo. O objetivo da ação, cerca de cuidados para evitar o avanço do coronavírus, é conectar todos os apaixonados pela azul e branco e pelos desfiles das escolas de samba que estão saudosos da festa, prevista para ser retomada apenas no ano que vem.

A live começará às 18h e será transmitida por meio dos canais oficiais da Beija-Flor na internet. Ao fim, a agremiação irá disponibilizar online uma segunda surpresa: as gravações das obras finalistas de sua disputa de sambas para 2022, todas na voz do intérprete Neguinho da Beija-Flor. O concurso, que chega a sua última fase, começou em novembro e elege um hino para o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”.

Neguinho será uma das estrelas da transmissão desta terça, assumindo a tarefa de entoar as canções mais marcantes da história da escola. Ele terá ajuda dos mestres Rodney e Plínio, comandante da bateria Soberana, e de poucos percussionistas. A porta-bandeira Selminha Sorriso assumirá a tarefa de mediar o encontro, em parceria com o diretor de carnaval Dudu Azevedo.

Também estarão presentes o mestre-sala Claudinho, a rainha de bateria Raissa de Oliveira, o coreógrafo da comissão de frente Marcelo Misailidis, o carnavalesco Alexandre Louzada e o trio de artistas que o auxiliam na construção do próximo enredo. O vice-presidente Almir Reis representará a direção da escola.

Serão instituídos os mesmos cuidados envolvidos na condução da disputa de samba da Beija-Flor, promovida desde novembro. Os participantes estarão distanciados, utilizando máscaras faciais e mantendo a higiene das mãos e de superfícies com álcool em gel. A entrada do público não será permitida, em conformidade com os protocolos que, há três meses, garantiram que não houvesse casos de infecção entre os poucos visitantes da quadra.

Serviço:
Sarau da Beija-Flor Ao Vivo
Terça, 18h, no instagram oficial da escola (beijafloroficial)

Comentários