Sem previsão de patrocínio, ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval 2019 estão ameaçados

7722

Os sambas-enredo já estão escolhidos, as escolas de samba estão terminando o CD oficial, mas a realização dos ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval 2019 segue sem definição. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) depende da entrada de patrocínio para realização do evento, porém, até agora, ainda não houve acerto com a UBER, que seria a parceira. Em 2018, a Liesa teve que cancelar os ensaios na Avenida.

O site CARNAVALESCO apurou que a Liesa já possui um calendário de ensaios técnicos, mas que é muito difícil que aconteçam os treinos no Sambódromo. Além da dificuldade com o patrocínio, as escolas de samba convivem com a incerteza sobre o pagamento da subvenção por parte da Prefeitura do Rio. Apenas a verba de televisionamento da TV Globo caiu nas contas das agremiações.

A previsão é que a Prefeitura pague uma parte da subvenção ainda em outubro ou início de novembro e o restante apenas em fevereiro de 2019. Vale lembrar que os desfiles ano que vem serão em março. Cada agremiação receberá no total R$ 1 milhão. Os outros R$ 500 que vieram da UBER em 2018, ainda não estão garantidos para 2019.

Comentários