Segunda escola a desfilar na noite de sexta-feira, o Sereno de Campo Grande trouxe para a avenida o enredo “Se o Samba tem mandinga, vem da África a nossa ginga” que numa viagem lúdica se personifica da soberania do orgulho e coragem do povo africano. Um povo de luta, fé, coragem, alegria e resistência. Os expectadores que se mantiveram firmes mesmo com a chuva para acompanhar o desfile com certeza não se arrependeram. Foi visto uma escola com muita garra e muito sólida na avenida. As alas estavam muito compactas e os componentes com o samba na ponta da língua, fazendo o canto ecoar forte pela Intendente Magalhães. As fantasias e alegorias muito bem confeccionados e acabadas, causando uma boa ótica para quem acompanhou o desfile.

Fotos de Rodrigo Madureira/site CARNAVALESCO

A comissão de Frente, do coreógrafo Alexandre Medeiros, fez uma ótima apresentação, com movimentos minunciosamente sincronizados tiveram um grande destaque no desfile do Sereno de Campo Grande, sendo muito aplaudidos pelos expectadores que estavam presentes nas arquibancadas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Yago Silva e Mayara Bombom, fez uma grande apresentação, com muito samba no pé e fantasias belíssimas tiveram uma ótima performance durante a sua passagem pela avenida.

A bateria “Swing da Coruja”, comandada pelo mestre Celsinho Repique, teve uma ótima performance na avenida, com cadência e muita qualidade os ritmistas mantiveram a pegada do início até o fim do desfile, e mesmo com a chuva conseguiram casar perfeitamente a percussão com as vozes dos intérpretes Sandro Mota e Antônio Carlos. O que sem dúvida empolgou os componentes que seguiram cantando forte o samba, mostrando uma ótima harmonia do Sereno de Campo Grande na sua apresentação.

Próximo ao fim do desfile, devido um pequeno afunilamento próximo a cabine de imprensa, o último carro da escola passou com um pouco de cautela para acertar a direção, mas nada que deixasse algum buraco e a escola passou muito bem na avenida. O Sereno de Campo Grande terminou seu desfile dentro do limite de tempo, e com uma apresentação bem positiva se qualifica como uma das postulantes a conquistar o acesso para a Série Ouro do Carnaval 2023.

Comentários