InícioGrupo EspecialSérie B: Regulamento mantido, verba municipal garantida e desfiles podem ser transmitidos...

Série B: Regulamento mantido, verba municipal garantida e desfiles podem ser transmitidos na TV aberta

O pacote de novidades da Série B é animador. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesb, Gustavo Barros, revelou que a Prefeitura do Rio garantiu a manutenção para 2019 da mesma verba paga em 2018. O valor gira perto de R$ 70 mil para cada agremiação.

“A Riotur nos informou que a subvenção será mantida no mesmo valor de 2018. É praticamente irrisório para as agremiações fazerem seu carnaval, mas estamos conseguindo realizar um grande espetáculo em parceria a Liga e os fornecedores. Quanto a estrutura estamos aguardando a Riotur sobre a manutenção ou mudança de alguma coisa”, comentou Gustavo Barros

O presidente da Liesb ressaltou a força dos desfiles na Intendente Magalhães e o envolvimento com o público.

“Sabemos das dificuldades que a prefeitura passa, mas somos um carnaval totalmente popular. A nossa tentativa é sempre sensibilizar o poder público. Essa verba repassada para as agremiações é um valor tão pequeno perto de todo retorno cultural e social que essas agremiações contribuem em suas comunidades. Colocamos em 2018 um total de 200 mil pessoas em quatro noites de desfiles e a tendência de 2019 é superar essa quantidade”.

Gustavo Barros disse ainda que os desfiles da Série B estão perto de serem transmitidos em uma TV aberta e que faltam detalhes para o anúncio.

“A possibilidade para transmissão do desfile na TV aberta surgiu quando uma produtora nos procurou com a possibilidade de um projeto piloto para 2019. O que falta para confirmação é o acerto da produtora com alguns parceiros para darem o ok a essa operação que será pioneira no carnaval da Intendente Magalhães”, disse o presidente da Liesb.

Sobre o regulamento de 2019, o presidente da Liesb garantiu a manutenção do que foi aprovado para os desfiles desse ano.

“O regulamento da Série B para 2019 foi mantido com o mínimo de dois e máximo de quatro alegorias. Cairá uma agremiação da Série B para Série C. O tempo de desfile será de no máximo 45 minutos”.

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...