Por Gabriella Souza

O sambista está onde o povo está! Para celebrar mais um ano da parceria, o site CARNAVALESCO junto com a Guaracamp, realizaram na tarde desta quarta-feira, a sua tradicional distribuição de ingressos para os desfiles da Série A, na rua Conselheiro Galvão. De baixo do pujante sol de Madureira, um dos bairros mais sambísticos da cidade, os ingressos voaram em meia hora. Entre sorrisos largos, olhares surpresos, agradecimentos, euforia e o Guaracamp na mão, a ação mostrou que o carioca sempre estará em clima de carnaval e já pronto para festejá-lo.

Quem passava em frente a loja não resistia em parar e sair com seu ingresso e Guaracamp na mão. O público agraciado foi diverso, eram ambulantes, donas de casa, motoristas de ônibus e até os passageiros de uma van pararam na porta da loja para receber. A reportagem do site CARNAVALESCO ouviu alguns desses populares acerca do que acharam da ação e de ganharem os ingressos para a Marquês de Sapucaí.

Wagner, 32 anos, pintor, mas atua hoje como ambulante nas ruas do Rio, declarou seu amor ao carnaval e agradeceu o ingresso que já estava desejando obter.

“Carnaval para mim é uma festa que fala muito da cultura do nosso do Brasil e principalmente do Rio de Janeiro,eu amo carnaval. Quase todo ano, sempre que posso, marco presença na Marquês de Sapucaí. Eu trabalho como ambulante e estava mesmo precisando de um ingresso para entrar, fiquei preocupado porque já está perto e veio isso hoje, que graças a vocês vou poder estar lá na sexta e no sábado trabalhando e curtindo essa grande festa”, contou.

Artur, 19 anos é ajudante comercial, nascido na Paraíba, chegou ao Rio de Janeiro mas ainda não teve a experiência de curtir o carnaval da cidade. Falou que essa será sua grande oportunidade de ver a festa de perto e que agora ficou muito mais animado e ansioso.

“Eu vou com certeza, vai ser a minha primeira vez na Sapucaí e espero que seja ótimo, todo mundo aqui me conta o quanto é bonito, vou pular muito esse carnaval e com certeza vou amar aquele espetáculo. Eu vim da Paraíba, vou curtir esse carnaval aqui no Rio de Janeiro, estou muito animado e agora ainda mais. E Deus quiser vou ano que vem e nos outros, vai ser tudo de bom”, declarou o animado jovem.

Bruno Leonardo, supervisor das lojas Guaracamp, ressaltou a relevância da parceria que trará benefícios para todas as partes. Disse estar animado com o carnaval e que levará também seus funcionários para prestigiar a festa.

“A parceria está sendo fantástica e a gente espera cada mais com isso trazer tanto mais clientes para nossa loja como mais foliões para nosso o carnaval. Simplesmente já é carnaval, só ver esse povo aqui hoje em Madureira. Com certeza eu e toda a minha equipe estaremos lá na Sapucaí, não perco nunca e sábado estaremos lá representando a empresa e prestigiando essa festa”, ressaltou Bruno.

João Vitor, estudante de 14 anos, disse que é sambista e não perde nada das escolas de samba, acompanhando sempre o site CARNAVALESCO. Se disse feliz em poder acompanhar os desfiles de perto.

“Todo ano eu acompanho carnaval, saio de bate-bola e não perco nada das escolas de samba, estou sempre acompanhando o site de vocês também. Fui domingo no ensaio da Mangueira no Sambódromo, o ano inteiro escuto samba enredo, sei todos e poder estar lá para ver de perto vai ser uma felicidade”, disse o jovem sambista.

Passando com pressa pelas ruas do bairro, Ana, de 28 anos, e dona de casa arregalou olhos quando ouviu ser anunciado que estavam distribuindo ingressos para o desfile. Correu para pegar e com um sorriso no rosto afirmou que não irá perder essa oportunidade.

“Já fui para o Sambódromo, fiquei muito animada aqui quando ele falou que estavam distribuindo ingresso porque adoro e sempre acompanho. Não vou perder de jeito nenhum”, contou enquanto apressava o passo para não se atrasar para o compromisso.

O mais empolgado foi o ambulante Fabrício, de 28 anos, que com os ingressos na mão começou a chamar as pessoas que passavam na rua para também receberemos ingressos.

“Carnaval é muito maneiro não é? Tudo de bom, povo gosta! Já fui para o Sambódromo e é um show, todo mundo tem que ir, não vai se arrepender. Esse ano minha presença agora já está garantida, pode ter certeza que vou com minha família e amigos”.

Comentários