Por Diogo Cesar Sampaio e Lucas Santos

O site CARNAVALESCO, em parceria com a Guaracamp e com a FM O Dia, realizou na tarde desta terça-feira, sua primeira ação de distribuição de ingressos do setor 13, para as duas noites de desfiles da Série A. A ação aconteceu na Praça Doutor Raimundo Paz, em Bangu, e reuniu vários populares interessados em assistir ao carnaval ao vivo na Sapucaí.

Além da distribuição dos ingressos, o evento contou com a entrega de produtos da Guaracamp para o público. Também houve rodas de samba e brincadeiras comandas pelo pessoal da FM O Dia. A reportagem do site CARNAVALESCO ouviu alguns dos populares acerca do que acharam da ação e de ganharem os ingressos para Marquês de Sapucaí.

“Isso (o evento) é uma coisa muito legal. Essa parceria da FM O Dia com o Guaracamp, e também com o site CARNAVALESCO, é muito importante porque dá oportunidade da gente poder ver o carnaval de perto. Eu nunca fui a Sapucaí e essa vai ser a minha primeira vez. Vou eu e a minha esposa”, declarou Silvano Firmino, de 41 anos, morador de Nilópolis e torcedor da Beija-Flor.

Bacharel em química, Eliane Domingos tem 62 anos e é moradora de Bangu. Torcedora da Beija-Flor, ela também ficou muito feliz de ter conseguido os ingressos para curtir o carnaval da Série A ao vivo.

“Eu faço parte da oficina de percussão do Flor de Liz, um bloco que só canta música do Djavan. Fomos convidados para nos apresentarmos com alguns blocos, sei tocar tamborim, então eu sou uma pessoa que adoro carnaval. Vou levar minha irmã na sexta”.

Torcedor da Mocidade Independente, Jorge Luis é morador de Bangu e tem 57 anos. Ele não só ficou contente com a oportunidade de ver os desfiles na Sapucaí, mas com o evento como um todo, o qual ele enxerga ser de muito valor no atual momento da cidade.

“Vou levar a minha esposa Solange pra assistir comigo os desfiles. Estou gostando muito da ação. Aqui em Bangu estava faltando um evento desses, para que as pessoas fiquem mais unidas. Deveria acontecer mais. Nós aqui precisamos muito desse tipo de evento, principalmente neste momento em que vemos tanta violência por aí”.

Morador do município de Duque de Caxias, Francisco Carlos de 30 anos é camelô e torcedor da Grande Rio. Francisco teve a mesma linha de pensamento de Jorge Luis, e reafirmou a importância da realização da ação no bairro.

“Nem tava sabendo que estava acontecendo isso aqui. Passei de ônibus e vi. Mas é muito bom esse evento para movimentar o bairro, pra dar alegria à comunidade daqui. Muito importante mesmo essa ação”.

Pernambucano, Naldo Tibúrcio é motorista, tem 48 anos, morador de Bangu e torcedor da Mocidade. Essa será a primeira vez que ele irá para a Sapucaí.

“Adorei (ter ganhado ingresso), primeira vez que eu vou. Vim de Recife pra cá, sou pernambucano. Nunca fui ao Sambódromo. É bom ver o Grupo de Acesso, que está crescendo muito, né? Está ótimo esse evento: ganha ingresso, paga mico na roleta, ganha brinde, bem engraçado. Me amarrei”.

Jefferson Luís de 38 anos é moto-taxista, torce pela Mangueira e mora em Bangu. Ele e mais dois colegas estavam passando pela região até que viram o evento.

“Estou muito feliz de ter ganhado ingresso, vou aparecer com certeza lá (Sambódromo) na sexta-feira. Vou levar minha esposa Maria Eduarda e minha filha Amanda. Gosto de carnaval, de bloco, vou a ensaio de escola de samba. É muito bom. E essa ação (Site CARNAVALESCO, Guaracamp e FM o dia) aqui no bairro está muito maneira”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui