A Lierj realiza nesta quinta em sua sede no centro do Rio o sorteio que definirá a ordem dos desfiles da Série A no Carnaval 2020. A Acadêmicos do Sossego no entanto já sabe sua posição de desfile. A agremiação do Largo da Batalha abrirá a segunda noite na Marquês de Sapucaí por força do regulamento. Para o mestre de bateria Laion Jorge a responsabilidade dá prestígio à escola.

“Abrir o segundo dia dos desfiles tem muito mais prestígio por ser no sábado, que costuma sempre ser um dia mais forte. Sendo a primeira você já resolve logo a missão e tira aquele frio da barriga. Temos uma vantagem pois a galera está mais disposta por ser a primeira e não ter desfilado em outras agremiações. 2020 vai ser um desafio. Meu primeiro ano em ser o primeiro da noite de desfiles, mas o público e os jurados não irão esquecer da primeira bateria que passou na noite de sábado”, garante.

Para o diretor de harmonia, Alexandre Correa a vantagem de ser a primeira a se apresentar no sábado de carnaval é realizar uma concentração mais tranquila.

“A Sossego abre o Desfile de Sábado. É uma ótima posição pois conseguimos fazer uma concentração com maior tranquilidade. Para abrir os desfiles a escola vai vir com uma pegada forte com o canto forte, os seu componentes compactados e com toda vibração. Se a escola entrar bem ela dita o desfile das demais que virão após”, opinou.

Comentários