O último encontro da comunidade do Largo da Batalha será especial. O Acadêmicos do Sossego promoverá o seu último ensaio de rua do ano e realizará a coroação do Rei de Bateria, Juarez Souza, neste domingo, 19 de dezembro, às 17h, na Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O cearense estará à frente da bateria Swing da batalha no carnaval de 2022, junto à Rainha Malu Torres. Comandada pelo Mestre Laion, será o primeiro ano que a Swing da Batalha terá um Rei de bateria à frente dos ritmistas. Com essa inovação, a Azul e Branca de Niterói também optou por ousar na coroação, a céu aberto em pleno ensaio de rua.

Foto: Diego Mendes/Divulgação

“A ideia dessa coroação veio do Presidente Hugo e eu adorei. Gosto de inovar e ser coroado no meio de toda a comunidade e do público não tem preço. Tenho certeza de que será um momento especial e que ficará marcado no carnaval”, contou o rei.

Em 2022 a Sossego levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Visões Xamânicas”, do carnavalesco André Rodrigues. A agremiação encerra os desfiles da Série Ouro, na sexta-feira de carnaval.

Comentários