InícioGrupo EspecialVila IsabelSubstituta de Sabrina Sato na Vila Isabel, Aline Riscado revela seu segredo

Substituta de Sabrina Sato na Vila Isabel, Aline Riscado revela seu segredo

Por Victor Amancio

Modelo, atriz e bailarina. Aline Riscado se prepara para o seu primeiro ano como rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel. Figura presente em vários ensaios da agremiação da terra de Noel, a rainha mostrou dedicação durante o pré-carnaval. Em sua estreia, Aline Riscado já encontra um grande obstáculo: reinar no lugar de Sabrina Sato. A apresentadora desfilou a frente da Swingueira de Noel durante nove anos e ainda é aclamada pela torcida e os apaixonados pelo carnaval. Aline diz que não pensa na responsabilidade e sim em dar o seu melhor para escola.

“Sem dúvida, os olhares se voltam para o cargo que hoje eu ocupo na Vila, ainda mais por ser uma substituta da Sabrina, mas não penso na responsabilidade, penso que vou dar o meu melhor, sempre, independente de quem eu esteja substituindo, estou ali para ser parte da Vila e me entregar para a comunidade, cada dia mais, como estou fazendo”.

Pensando em conquistar a escola e seus ritmistas Aline diz que o segredo é ser ela mesma.

“Ser nós mesmos. Mostrar, que estamos ali para contribuir com o crescimento da escola, e sem dúvidas deixar a essência falar mais alto, dar o amor sem esperar nada em troca e viver cada momento, como se fosse o último, afinal, é isso que tem tornado cada ensaio mais emocionante”.

Sobre o samba a rainha explica que a sua formação como bailarina a ajuda e que desde o mês de agosto ela está se preparando com aulas de samba. Além do samba no pé, o grande público espera as fantasias das rainhas, Aline conta que sua roupa está sendo produzida pelo estilista Henrique Filho e que será linda.

“O responsável pela minha fantasia é Henrique Filho, estamos preparando uma fantasia linda, não posso falar muito ainda, mas falta pouco, para vocês conferirem. O que posso adiantar é que vai ser uma fantasia leve, confortável, quero me divertir na avenida. Claro, terá glamour, mas eu acho que temos que nos divertir acima de tudo, curtir o momento, a emoção e nos entregarmos, sem nada que incomode meu desempenho na Sapucaí”.

Na concepção da atriz simpatia e felicidade são fatores primordiais para reinar a frente de uma bateria. A rainha neste mês visitou o morro dos Macacos, comunidade da Vila Isabel, para ter um contato maior com o povo de Noel.

“Simpatia e felicidade não podem faltar em uma rainha. O contato com a comunidade, com a escola, estamos ali representando um povo, é preciso que conheçamos este povo, sua história, suas batalhas, para que nos tornemos uma família e estejamos dispostas a representa-los no carnaval, momento que os olhares do mundo estão voltados pro nosso país”.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...