Tabajara impressiona em forte ensaio da Portela no canto e evolução

A Portela está no melhor padrão para o desfile oficial no domingo de carnaval. A azul e branca arrastou uma multidão, neste domingo, na Estrada Intendente Magalhães, coração do subúrbio, para mais um ensaio de rua. A reportagem do CARNAVALESCO esteve no local para analisar o ensaio e observou um impressionante rendimento da bateria Tabajara do Samba e uma forte apresentação no canto e evolução. Casal e comissão de frente também passaram com bastante brilho.

Harmonia

A Portela é uma das mais competentes harmonias do carnaval há algum tempo. E para o desfile de 2020 a tendência é que a comunidade portelense seja novamente uma das melhores da Avenida. No ensaio de rua, onde sabe-se que sonorização é sempre um desafio, não houve qualquer dificuldade na sustentação do canto do início ao fim da escola. As alas já apresentam aquele canto forte, em padrão de desfile.

Evolução

Excelente desempenho no quesito no ensaio de rua. A se destacar apenas uma rápida arrancada com as alas entrando aceleradamente na pista, o que leva a crer que algo pode acontecer na apresentação do casal e comissão que indique esse início acelerado. Fora isso, componentes muito desenvoltos, se movimentando todo o tempo, brincando, com coreografias no tom correto. Foi possível perceber ainda a presença de algumas alas coreografadas.

“Achei o nosso ensaio superior ao da semana passada, o que mostra que a escola está compreendendo nosso conceito. O ideal é chegarmos prontos no dia de nosso desfile. Eu acho que ainda não alcançamos o andamento ideal para nossa apresentação na Sapucaí mediante tudo que preparamos para acontecer na avenida mas a cada ensaio nos aproximamos. Sobre o início mais acelerado há de se considerar que no desfile tem alegorias e alas com fantasia, então isso tirará essa impressão”, analisou Fábio Pavão, vice-presidente da Portela.

Samba-Enredo

Talvez, a obra da Portela seja aquela que atenda a todos os requisitos ideais para gabaritar o quesito no dia do desfile. Possui letra muito inspirada, uma melodia que praticamente obriga as pessoas a cantarem e o seu rendimento ao vivo em ensaios, com a bateria tocando, é perto da perfeição. Gilsinho vive certamente o seu melhor momento na carreira e a julgar pelo que vem acontecendo nos desfiles, ele vai disputar as principais premiações do carnaval em 2020.

Bateria

Aula de ritmo gratuito na rua ofertada pela Tabajara do Samba. É de impressionar como a bateria da Portela atingiu com Nilo Sérgio um nível de excelência. Afinação e andamento em perfeita sintonia com execução de bossas que deram ainda mais brilho ao excelente samba da escola. Assim como o carro de som, a Tabajara do Samba se repetir esse desempenho na avenida pode sonhar com várias premiações.

Mestre-sala e Porta-Bandeira

Caminhando para o terceiro ano de parceria na Portela, Marlon Lamar e Lucinha Nobre demonstram grande entrosamento e realizaram no ensaio de rua apresentações com a coreografia oficial de desfile em três pontos da Intendente, para simular as mesmas três paradas que acontecerão no desfile. A coreografia mescla momentos de intenso romantismo entre o casal, com outros em que a evolução é mais rápida, com as finalizações dos movimentos perfeitas.

Comissão de Frente

Após as notas baixas obtidas em 2019, nenhum 10, a comissão de frente comandada por Carlinhos de Jesus trabalha forte para tentar uma recuperação. Há um forte burburinho de que a apresentação pode envolver em algum momento o casal Marlon e Lucinha, mas no ensaio de rua isso não ficou indicado. O grupo fez três apresentações oficiais com a coreografia de desfile e ao observar os movimentos executados por eles deu-se a clara impressão de que será uma apresentação de bastante impacto.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui