A Unidos da Tijuca, quinta escola a entrar na Marquês de Sapucaí na última noite de desfile, levou para avenida o enredo “Onde Moram os sonhos”. Com o objetivo de discutir a relação do homem com o espaço-natureza. O carnavalesco Paulo Barros nomeou o quarto setor de “A cidade pode ser maravilhosa” e o carro que encerrava o desfile foi o grande destaque. Nomeado de “A minha felicidade mora nesse lugar”, início do refrão do samba-enredo, a última alegoria da escola tinha como objetivo falar sobre o Rio de vários ângulos: Praia de Copacabana, Vista da China, Zona Portuária, Morro do Borel e o Cristo Redentor. O carro era acoplado possuía muito verde, guarda sol com estampa do calçadão e uma roda gigante. Recriando o novo ponto turístico da cidade.

Alcione Lopes era uma das componentes do carro e falou sobre a temática escolhida.

“Acho que o Paulo Barros tem uma visão muito inteligente de colocar as coisas no mais fácil entendimento possível para que ninguém veja o desfile e fique com dúvidas. Acho muito importante falarmos sobre a cidade”, contou.

Sobre a concepção da ideia do carro, a estreante Tatiana Martins afirmou que Paulo Barros está aprovado.

“É o nosso mundo, o que estamos vivendo hoje. Por isso acho que esse carro vai ter bastante repercussão. Acho importante falarmos da cidade na avenida, e a representação dele vai chocar a Sapucaí”, finalizou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui