Pode-se dizer que o intérprete Tinga já é um participante assíduo da festa do prêmio Estrela do Carnaval. Ele, em 2022, ganhou pela terceira vez o prêmio de melhor intérprete do Grupo Especial do Rio. Antes venceu em 2020 também defendendo o pavilhão da Vila Isabel, e em 2017 quando comandava o microfone principal da Unidos da Tijuca. Grande vencedor de finais de samba, o cantor recebeu do site CARNAVALESCO, o apelido carinhoso de “Mister final”, por estar sempre apresentando sambas campeões ou no mínimo finalistas. Em entrevista sobre o prêmio, Tinga mostrou toda a sua felicidade pelo reconhecimento alcançado depois de um desfile tão simbólico da Vila Isabel homenageando o grande Martinho da Vila. A festa de premiação acontece no dia 3 de julho, a partir das 13h, na quadra da Imperatriz (saiba aqui como garantir seu ingresso).

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“Para mim é uma honra ganhar esse prêmio dado pelos verdadeiros sambistas. O site CARNAVALESCO acompanha a gente o ano todo, não só no dia do carnaval, mas o ano todo está acompanhando o nosso trabalho. Fico muito feliz  quando eu ganho o Estrela do Carnaval. Obrigado mesmo, de coração, feliz demais, e solta o bicho”, disse o cantor.

O desfile rendeu um quarto lugar para a Vila Isabel e a volta “nas campeãs” depois de ficar de fora em 2020. O público pôde acompanhar Martinho da Vila mais uma vez e um verdadeiro show de Tinga e seu carro de som com um esquenta de mais de 20 minutos com sambas antológicos da escola do bairro de Noel. Para o cantor, a volta ao carnaval depois de dois anos afastado pela pandemia da Covid-19 foi um verdadeiro presente dos céus.

“Primeiro a gente tem que agradecer muito a Deus, a Papai do céu por nos dar a oportunidade de estar aqui fazendo o que a gente mais gosta, cantar samba com a nossa cultura, muito feliz de estar com aquela emoção de celebrar a vida. Quando eu pisei na Avenida foi uma emoção muito grande. Agradeço a Deus pela oportunidade”.

E no dia 03 de julho, festa do Estrela do Carnaval na quadra da Imperatriz Leopoldinense não poderá faltar a alegria contagiante do intérprete Tinga que promete uma grande celebração do samba e um dia histórico.

“Vou estar lá na quadra da Imperatriz, mais uma vez, para receber esse grande prêmio dado pelo nosso site CARNAVALESCO, Estrela do Carnaval, com muita alegria, muita emoção, isso faz com que a gente continue trabalhando bastante, levando bastante a nossa alegria, a nossa cultura para a nossa comunidade, para o povo do samba”.

Comentários