Sem os blocos oficiais que não foram autorizados para desfilarem e com o adiamento para abril dos desfiles das escolas de samba ficou a dúvida se os dias tradicionais de carnaval vão ser de feriado, ponto facultativo ou tudo normal? Veja abaixo como ficará a cidade do Rio e o Estado.

Sexta-feira, dia 25 de fevereiro – Expediente normal no público e privado

Sábado e Domingo – esquema normal

Segunda-feira, dia 28 de fevereiro – Ponto facultativo para o funcionalismo público na capital e no Estado do Rio de Janeiro. No setor privado a decisão é de cada empresa.

Terça-feira – Feriado

Quarta-feira de cinzas, dia 2 de março – Ponto facultativo estadual até meio-dia. Funcionamento normal na capital do Rio de Janeiro. No setor privado a decisão é de cada empresa.

Esquema do transporte público

O MetrôRio informa que o funcionamento do sistema metroviário neste fim de semana e no feriado de carnaval será nos horários regulares de operação. No sábado (26/02), na segunda-feira (28/02) e na Quarta-feira de Cinzas (02/03), as estações abrem das 5h à meia-noite. Já no domingo (27/02) e na terça-feira (01/03), feriado de carnaval, a operação será das 7h às 23h. No fim de semana e no feriado de terça-feira, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Já na segunda-feira e na Quarta-feira de Cinzas, a transferência será nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo/Coca-Cola e Central).  As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também seguirão os horários de rotina.

Trem

Sábado 26/02: Operação com a programação regular de sábados.
Domingo 27/02: Operação com a programação regular de domingos e feriados.
Segunda-feira 28/02: Operação com a programação de sábados e teremos viagens extras nos ramais Belford Roxo, Japeri, Santa Cruz e Saracuruna.
Terça-feira 01/03: Operação com a programação regular de domingos e feriados.
Quarta-feira 02/03: Operação com a programação regular de dias úteis.

Barcas – Operação da grade de domingos e feriados na segunda, terça e quarta-feira na na linha Arariboia, ou seja, das 5h30 às 23h30 Niterói-Rio, e das 6h às 23h para Rio-Niterói.

Comentários