O site CARNAVALESCO acompanhou o ensaio de quadra da Tom Maior para o Carnaval 2022. O enredo é “O Pequeno Príncipe no Sertão”. Recém-contratado pela escola, Gilsinho falou da volta aos ensaios e o retorno para São Paulo. “Muito prazeroso voltar, ainda mais em uma escola bacana como a Tom Maia. Comecei no Carnaval de 2001 aqui em São Paulo. Temos um samba-enredo muito legal. É embalado, pra cima, a comunidade incorporou bem e a bateria totalmente dentro da obra. O entrosamento é total. O mestre Carlão é muito técnico. Não tem como errar, a gente conversa bastante e está sendo fácil trabalhar”.

Mestre Carlão comentou “É uma sensação muito boa podermos voltar aos ensaios. Todo mundo está muito feliz. Como não temos quadra, a cada ano fazemos parcerias e esse ano fizemos com o Peruche. Começamos o trabalho da bateria há 60 dias e nossa programação está certa. Vamos levar três boas para o desfile. O Gilsinho é um cara muito focado, dedicado e estou muito feliz. É uma parceria para longo prazo”.

Yves Alexeiv, diretor de harmonia, explicou como está o processo de trabalho na escola. “A expectativa está muito grande pela volta dos ensaios. A parte criativa da escola seguiu acontecendo e ficamos pelo menos três meses organizando o retorno. Vamos levar 1700 pessoas por conta do regulamento de 2022. Nossa comunidade canta muito bem e não temos problema disso. O contigente diminiu, mas não vai prejudicar o todo da escola, porque estará bem compacto. A parceria com Carlão, Gilsinho e harmonia deu liga instantaneamente”.

Para Bruno Freitas, membro da comissão de carnaval, a proposta da escola é em dezembro ir para rua. “Caso até lá não seja possível liberar máscaras, vamos em janeiro. Ali, a gente desenvolve canto e evolução”.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Tom Maior, Jairo e Simone, comemorou a volta aos ensaios. “Com muita alegria voltamos. Somos um casal tradicional. Começamos nosso trabalho para os jurados. Temos um enredo muito bonito e vamos dar todo o gás”, citou a porta-bandeira.

Fotos do ensaio

Comentários