Por Juliana Cardoso

A Beija-Flor de Nilópolis foi a quarta colocada na apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, que aconteceu nesta quarta-feira e premiou como grande campeã a Unidos do Viradouro. Mesmo com um resultado aquém do esperado pelos nilopolitanos, o retorno da agremiação ao desfile das campeãs deixou os torcedores da azul e branca felizes e com o sentimento de que a escola está voltando a sua antiga forma de fazer carnaval.

Os integrantes e fãs da “Deusa da Passarela” se reuniram em frente a um telão instalado na Estrada Mirandela, pois a quadra estava fechada. A escola permaneceu entre as três melhores durante quase toda a apuração, ficando em primeiro lugar nos quesitos “Fantasia”, “Samba-Enredo” e “Comissão de Frente”. Os nilopolitanos puderam sentir o gosto da vitória por alguns momentos, até que uma virada surpreendente em “Evolução” e “Harmonia” revelou a agremiação de Niterói como campeã do carnaval carioca.

Os torcedores e componentes, entretanto, se mostraram animados com o quarto lugar. Depois do desfile de 2019, onde a escola ficou com a décima primeira posição, poder voltar nas campeãs é excelente, um alívio.

“Achei o resultado ótimo e a Viradouro mereceu! Assim como a minha escola, ela estava linda. É bom ver que a Beija-Flor está voltando para suas antigas raízes e agora posso dizer que nos recuperamos do que aconteceu ano passado. Só não concordei com as notas dadas em harmonia, mas em 2021 estaremos na Sapucaí para fazer melhor”, afirmou Lucas Fonseca, 21, ritmista da bateria Soberana.

A componente Celina Araújo disse que para ela o resultado não foi o ideal. Porém se mostrou muito feliz em poder desfilar mais uma vez no próximo fim de semana.

“A Beija-Flor que eu conheço é campeã. Mas carnaval é isso, teremos que fazer melhor em 2021. O que importa hoje é que poderei estar na Sapucaí novamente com a minha escola”, afirmou a integrante de uma ala da comunidade.

Após o resultado, a bateria subiu ao palco e fez uma festa acontecer, tocando sambas-enredos antigos da agremiação. A maioria dos torcedores não foi embora e curtiu o show até anoitecer.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui