Tuiuti comemora aniversário, apresenta enredo e confirma samba encomendado para 2020

12043

Nesta sexta, 05 de abril, o Paraíso do Tuiuti abriu sua quadra para festejar o aniversário, evento que já se tornou tradição do carnaval carioca. É a primeira atividade oficial para o desfile do ano que vem. A noite contou com a apresentação oficial do novo carnavalesco, João Vítor Araújo e do enredo para o Carnaval 2020. ‘O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião’ será a temática da escola na avenida no ano que vem.

O carnavalesco falou à reportagem do CARNAVALESCO sobre a chegada ao Tuiuti e confidenciou que já está trabalhando no carnaval, o que o impediu de tirar férias.

“Estou muito feliz com o convite do Tuiuti e sou muito grato por essa oportunidade. A nossa conversa foi muito rápida. Almocei com o presidente em um dia e no seguinte eu estava contratado. O que eu fiquei mais feliz foi que ele me pediu para já começar os trabalhos, eu acho isso fundamental. Eu nem tirei férias, mas estou extremamente feliz”, revelou.

O enredo do Paraíso do Tuiuti trará o encontro de Dom Sebastião, rei de Portugal, e de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e da própria escola, conforme explica João Vítor Araújo.

“É um enredo diferente dos dois últimos. Eu tenho minha característica e minha marca. Tinha esse enredo guardado e decidi fazer logo que vi a imagem de São Sebastião no barracão, me deu um estalo. No dia 20 de janeiro nasceu o rei de Portugal e 400 anos depois a Paraíso do Tuiuti foi fundada. O grande encontro de Dom Sebastião e São Sebastião, o rei tem este nome em função do santo”, resume João.

O presidente Renato Thor anunciou no palco que Lívia Andrade, musa da escola em 2019, virá à frente da bateria no ano que vem. Thor entretanto não confirmou se substituirá a filha, Carol Marins, ou se as duas virão juntas. Além disso Thor afirmou que ainda não definiu a nova direção de carnaval e harmonia para 2020.

“Estamos lançando hoje nosso enredo e no dia 13 de maio lançamos a nossa sinopse. Mais um ano nós teremos nossa obra composta pelo Moacyr Luz, Cláudio Russo, Tia Zezé e Aníbal. A repercussão do nosso enredo está ótimo e estou bastante satisfeito. O João é um cara conceituado apesar de muito jovem, sempre admirei o trabalho dele. O Jack fez sua história aqui, eu tenho um carinho muito grande por ele e desejo toda sorte na Mocidade. Nossa direção de carnaval eu ainda não decidi”, afirma o presidente.

Celsinho Mody anuncia permanência: ‘O Tuiuti é uma escola de resistência’

Da equipe para o Carnaval 2020, apenas a renovação de Celsinho Mody não havia sido anunciada. O intérprete cantará pelo terceiro ano seguido na azul e amarela de São Cristóvão. O anúncio foi feito pelo presidente Thor no palco antes dele cantar o samba de 2019.

“É um honra sempre para mim estar aqui. O Paraíso do Tuiuti mudou a minha vida e vamos para o terceiro ano nessa escola maravilhosa. Eu já estou apaixonado por esse enredo, com a explanação do nosso novo carnavalesco. É gostoso esse evento de aniversário da escola, a quadra está linda demais, já se tornou uma grande tradição. O Tuiuti é uma escola de resistência e sou mais um guerreiro aqui”, destaca.

Como já virou tradição a festa de aniversário do Tuiuti recebeu grande quantidade de personalidades do carnaval, saudosos do carnaval. O presidente Renato Thor homenageou a única fundadora viva do Tuiuti e primeira mulher a compor um samba para a escola, tia Luzia.

Comentários