InícioGrupo EspecialTuiutiTuiuti mostra em ensaio de rua que caminha forte rumo ao sonhado...

Tuiuti mostra em ensaio de rua que caminha forte rumo ao sonhado paraíso no Grupo Especial em 2019

Por Guilherme Ayupp e Magaiver Fernandes

Quem acredita que o desfile histórico do Tuiuti em 2018 foi fogo de palha pode estar cometendo um grande equívoco. Tudo porque a agremiação de São Cristóvão novamente realizou um grande ensaio técnico de rua, deixando a clara sensação de que nos quesitos de pista o trabalho será muito bem feito. Somando-se ao fato de que o barracão produzido por Jack Vasconcelos é um dos mais aguardados do ano, a azul e amarela está sim entre as candidatas ao campeonato de 2019. O ensaio desta segunda-feira, o primeiro de 2019, teve componentes de avenida. Presença da musa Lívia Andrade, que causou um grande alvoroço, longo esquenta com direito a homenagem ao carnaval de São Paulo e um desempenho próximo da perfeição da bateria Supersom. Tudo acompanhado sob o atento olhar de um orgulhoso presidente Renato Thor.

Evolução

O quesito ficou um pouco comprometido no ensaio desta noite devido à presença da musa Lívia Andrade. Se por um lado a beldade engrandeceu o ensaio com a presença de importantes veículos de imprensa e foi muito tietada pelos componentes durante o ensaio. Até a escola conseguir se reorganizar o quesito sofreu. Cabe ressaltar que no dia do desfile é uma situação que não ocorre, pois Lívia terá sua posição definida e sem a aglomeração em sua volta. Apesar disso a espontaneidade e alegria do componente foram facilmente destacáveis.

Harmonia

A comunidade de São Cristóvão e adjacências novamente se destacou no ensaio com um canto firme, linear e constante. As alas já demonstram uma grande afinidade com a obra, destacando todos os trechos com as divisões corretas e o volume adequado. Total entrosamento com o canto do carro de som o que certamente garantirá à escola boas notas novamente no quesito.

Samba-Enredo

O samba que sofreu algumas críticas por uma injusta comparação com a grande composição de 2018, demonstra um grande crescimento a cada ensaio. Celsinho Mody caminha para fazer história no carnaval do Rio de Janeiro. Comanda com maestria a obra muito entrosado com todo o carro de som e a bateria. O samba-enredo tem características mais alegres e bem humoradas e vem sendo muito bem cantado nos ensaios.

Bateria

Uma verdadeira aula de ritmo da Supersom. Mestre Ricardinho alcançou a maturidade profissional e tem a bateria nas mãos. É possível identificar com bastante clareza cada um dos naipes com um swing característico do ritmo de São Cristóvão. Bossas muito bem executadas.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

A evolução de Marlon e Danielle ficou um pouco comprometida no início devido à estonteante presença de Lívia Andrade. Rapidamente a direção de carnaval corrigiu o problema e a dupla pode desempenhar o seu bailado. Os dançarinos não executaram tanta coreografia e usaram o treino mais para a interação com o público que lotou o Campo de São Cristóvão para prestigiar o Tuiuti.

O Paraíso do Tuiuti vai em busca do sonhado título no Grupo Especial em 2019 com o enredo ‘O Salvador da Pátria’. O desenvolvimento é do carnavalesco Jack Vasconcelos. A azul e amarela do bairro imperial será a quinta a desfilar na segunda-feira de carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

- ads-

Hugo Júnior é o novo presidente da Liga-RJ

Hugo Júnior, ex-presidente da Acadêmicos de Niterói, assume um novo desafio, a partir de hoje irá comandar a Liga-RJ, responsável pelas agremiações da Série...

Conheça o enredo da Mangueira para o Carnaval 2025

À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões Estação Primeira de Mangueira, Carnaval 2025 ✊🏾💚🩷#mangueira #carnaval2025 pic.twitter.com/xhBScqvwot — Estação Primeira de...

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...