Tuiuti procura mulheres com manequim acima de 46 para desfilar em ala

252

Para aumentar a autoestima. A Paraíso do Tuiuti começa nesta segunda-feira a receber inscrições de mulheres com manequim acima de 46 interessadas em desfilar na agremiação em 2019. A proposta faz parte do Projeto Plus no Samba RJ, que irá para o segundo ano na azul e amarelo de São Cristóvão.

Proposta faz parte do Projeto Plus no Samba RJ, que irá para o segundo ano na azul e amarelo de São Cristóvão. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

A ideia é da modelo plus size, Nilma Duarte, que pretende valorizar desta forma outros perfis femininos na folia.

“Queremos mostrar que o samba é pra todas. Muitas mulheres falaram que se sentiram representadas por causa da nossa ala. Agora, está na hora delas se inscreverem e desfilarem com a gente. Vai ter mulher gordinha no samba sim!”, diz Nilma.

Para a matrícula, feita às segundas-feiras, a partir das 19h, na quadra da Tuiuti (Campo de São Cristóvão 33, em frente à famosa Feira de Tradições Nordestinas), a candidata deve levar duas fotos 3×4, cópia do RG e do CPF e comprovante de residência.

Por se tratar de uma ala de comunidade, as interessadas devem participar ativamente dos ensaios, que também são realizados toda segunda-feira, a partir das 20h, na sede da agremiação.

“Pedimos ainda que a candidata venha com camisa amarela, calça ou bermuda azul e, claro, sapatos confortáveis. Só podem se inscrever mulheres a partir dos 18 anos. Temos 80 vagas”, completa Nilma Duarte.

A Paraíso do Tuiuti será a quinta a desfilar na segunda-feira de carnaval com enredo “O salvador da pátria”, sobre o bode cearense Ioiô. O tema é desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Comentários