A força tarefa de costureiros organizada pela diretoria da União da Ilha já confeccionou e distribuiu para a comunidade e órgãos de saúde e segurança da região, mais de quatro mil máscaras de pano e cirúrgicas. A ação faz parte de uma parceria da agremiação com a Liesa e a Secretaria Estadual de Saúde. Na última semana, diversas unidades de saúde da Ilha do Governador receberam as doações dos equipamentos de proteção individual (EPI), entre elas, as equipes do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto.

“Agradeço a iniciativa da União da Ilha pelo gesto em um momento delicado como este que a gente precisa pensar cada vez mais no outro. Estamos neste período conturbado, mas vai passar”, disse Lucy Rejane Machado de Luca diretora da divisão médica do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto.

Devido a alta procura dos equipamentos de proteção individual (EPI), os hospitais estão encontrando dificuldades para comprar e fornecer máscaras e capotes aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

É nesse momento que as máscaras fabricadas pela equipe de costureiros da escola são muito importantes e ajudam na proteção de médicos e enfermeiros da Ilha do Governador que estão na linha de frente para combater ao vírus. Outra campanha da agremiação é a de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, promovida pelo departamento social em conjunto com a bateria.

Para realizar as doações, basta comparecer durante a semana na quadra da escola: Estrada do Galeão, 322, ou entrar em contato com os integrantes da bateria através do Instagram @baterilha.oficial

Nas próximas semanas, a escola vai anunciar novas medidas para auxiliar as autoridades e órgãos de saúde no combate à Covid-19. Além de distribuírem para a Polícia Militar, Hospital Municipal Evandro Freire, principal unidade de saúde da região e diversas comunidades da região.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui