Por Victor Amancio. Fotos: Allan Duffes

Problemas de evolução marcaram o desfile da União de Maricá. O desfilei iniciou mais lento e encerrou com correria para não estourar o tempo. Destaque para o casal que fez uma boa apresentação. Levando o enredo ‘Tempos idos’ a agremiação terminou o desfile com 53 minutos.

* VEJA AQUI FOTOS DO DESFILE

Comissão de frente

Comissão de frente bem dançada com bailarinos fazendo uma coreografia forte e com passos sincronizados. No primeiro módulo o cinto de um dos bailarinos caiu podendo atrapalhar na avaliação.

Casal

O primeiro casal da escola dançou com um bailado, precisão nos passos e sintonia entre o primeiro casal da agremiação. Vestindo uma fantasia simples representando Oxossi e Oxum os dois utilizaram na coreografia passos afros e arrancaram aplausos do público. No primeiro módulo a bandeira tocou no mestre-sala na finalização da coreografia.

Harmonia

O intérprete Matheus Gaúcho desempenhou bem a função e cantou bem o samba da escola. Por mais que o intérprete tenha se esforçado a comunidade não comprou a briga e o canto foi fraco.

Samba Enredo

O samba da União de Maricá desfilou dentro da proposta de enredo da escola porém, não teve bom desempenho por causa do canto.

Enredo

O enredo da escola trouxe para o desfile a África no Brasil, o povo, seus orixás e principalmente sua história. Era possível visualizar nas fantasias a história que foi contada.

Evolução

O início do desfile começou mais lento, a escola não evoluía para frente e no fim acabou tendo que correr e estourou o tempo máximo, encerrando o desfile com 53 minutos. Os componentes evoluíram com pouca alegria e expressividade.

Alegorias

O abre alas representava um navio em referência à chegada ao cais do Valongo. Os destaques era bem vestidos porém a alegoria apresentou problemas com iluminação e passou apagado. Desfilando com um tripé simples e quase sem informação. O segundo carro bonito com esculturas representando a malandragem do Rio fechou o desfile.

Fantasias

Fantasias simples mas de fácil entendimento e dentro do enredo proposto. Passou sem defeitos aparentes nas roupas dos componentes.

Bateria

Desfilou bem, fazendo diversas bossas e sem atrapalhar o andamento do samba-enredo.

Comentários