A escola de samba Unidos de Padre Miguel lamentou o falecimento de Nilton, membro da Harmonia da agremiação, mais uma vítima da Covid-19.

“É com extremo pesar que lamentamos o falecimento do senhor Nilton, membro de nossa Harmonia e mais uma vítima da Covid-19. A UPM se despede dele agradecendo por todo seu amor e dedicação desferidos à nossa agremiação.⁣⁣ Nossos sinceros sentimentos, em nome da presidência e toda diretoria, à família e amigos.⁣ Pedimos mais uma vez, se puder, Fique em casa”.

Vacinação no Rio de Janeiro

A vacinação contra a Covid-19 vai continuar sem interrupção esta semana no município do Rio, mesmo com o feriado de São Jorge, na sexta-feira (23). O feriado foi antecipado para compor o período da parada emergencial, que ocorreu entre 26 de março e 4 de abril, como uma das medidas restritivas de combate à evolução da doença na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os centros municipais de saúde e as clínicas da família funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação contra a covid-19, obedecendo ao calendário divulgado. Essas unidades vão fazer também o atendimento a casos suspeitos da doença.

A semana vai terminar com a imunização, no sábado (24), para pessoas com 60 anos ou mais, completando a faixa de idosos. Já para os profissionais de saúde, o sábado foi destinado à repescagem com a vacinação de quem tem 45 anos ou mais. Na semana que vem, o calendário para os trabalhadores da saúde continua na segunda-feira (26) para os que têm 44 anos e termina no sábado (30) para a faixa de 40 anos.

Para a vacinação, os profissionais de saúde precisam levar documento original com foto e comprovante dos conselhos de classe. “Trabalhadores lotados em hospitais e unidades de urgência e emergência ou que trabalham na campanha de vacinação deverão se vacinar nas unidades em que atuam, ao longo do mês de abril”, orientou a secretaria.

Comentários