A Unidos de Padre Miguel faz no sábado, a partir das 18h, a sua escolha do samba-enredo para o próximo carnaval. Cinco obras estão na disputa. A transmissão será online. O site CARNAVALESCO, como sempre, publica matérias com todas parcerias finalistas.

A primeira é a Chacal do Sax, Sidney Myngal, Jota IlhaBela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Júnior Diniz e Gabriel Simões. O próprio Chacal respondeu nossas perguntas.

Ao falar sobre o modelo de live das eliminatórias, adotado pela Unidos de Padre Miguel, o compositor elogiou a decisão.

“Eu achei maravilhosa, a escola está fazendo um trabalho perfeito, seguindo todas as restrições de segurança ao vírus, um som com qualidade, imagem perfeita, e uma organização espetacular”.

Foto: Diego Mendes/Unidos de Padre Miguel

Chacal revelou qual sua parte que considera mais forte no samba-enredo da parceria: “Construímos um samba que transmite sentimento em todas as estrofes. Já imaginamos o samba sendo cantado pela comunidade. Escolho: ‘Bato cabeça sou filho de fé, IROKO axé, IROKO kisselé, no ilê padre Miguel aprendi fazer o bem, é tempo de xirê no terreiro da Vintém’. Arrepia só de imaginar”.

O compositor também falou o que vai representar para ele vencer o samba na Unidos de Padre Miguel.

“Será uma grande honra pra nossa parceria, pois eu sou criado em comunidade, sou carioca, sou sambista, e venho trilhando o caminho pelas quadras há muito tempo. Vencer na disputa e ter um samba na UPM que eu admiro tanto será, uma das emoções mais fortes da minha vida”.

Comentários