No último dia 07 de novembro, data em que foi comemorado o Dia do Locutor, a Unidos de Vila Maria fez o lançamento de sua web rádio, a Rádio UVM. Com formato de rádio digital transmitida em tempo real, o grande diferencial é que elas funcionam on-line, com programas ao vivo ou gravados, que pode ser acessado por qualquer dispositivo conectado na internet, a qualquer dia ou horário.

Apesar de pertencer a uma escola de samba, a Rádio UVM vem com uma programação bastante variada, englobando vários gêneros musicais, desde sambas-enredo da agremiação, samba, pagode, samba rock, black music, charme, entre outros.

Um dos locutores da rádio e diretor musical da escola, Ailton Alves, destaca a importância do uso de novas tecnologias: “A rádio tradicional possui o conceito de ‘ondas eletromagnéticas’, e quanto mais distante do sinal, pior é a transmissão. Agora basta ter uma conexão de internet, que você pode ouvir de qualquer lugar, mesmo com a tela do seu celular bloqueada. É uma revitalização desse veículo de comunicação.” – disse o locutor, que também é a voz oficial do Carnaval nas apresentações dos desfiles do Anhembi.

O também locutor Odair Antonio Lucas, o Russo, falou sobre a programação da rádio: “Este canal servirá para lançarmos novas obras musicais de grupos menores ou até de artistas já consagrados. Vai ser uma vitrine de grandes sucessos! – aposta Russo. A dupla âncora da rádio já atua há mais de 15 anos neste segmento, inclusive dividindo o mesmo estúdio em rádio FM.

A Rádio UVM contará com o suporte do departamento de Comunicação da escola e será um dos principais meios de comunicação junto à comunidade. “O Streaming cresceu significativamente em 2020 e tende a crescer ainda mais. Certamente vai ser mais uma importante ferramenta para melhor propagação de todo conteúdo, que somado às redes sociais, irá nos ajudar a divulgar toda agenda, principalmente as ações sociais em prol da nossa comunidade!”, diz Fabio Fávero – assessor de Imprensa da agremiação.

A Rádio UVM pode ser acessada através do link: www.radiouvm.com.br/.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui