Unidos do Jacarezinho tem novo presidente

341

Seguindo o Estatuto, aconteceu neste domingo (2), na sede social e quadra de ensaios da Unidos do Jacarezinho, a eleição para presidente e demais membros da diretoria, correspondente ao período de 2018/2020. Em chapa única, Ignácio Júnior foi eleito por aclamação presidente da escola por três anos.

A festa de posse da diretoria liderada por Ignácio Junior e Maria Madalena, vice-presidente, aconteceu à noite durante apresentação dos sambas concorrentes ao hino da agremiação para o Carnaval 2019. O evento ainda contou com personalidades do carnaval. Na próxima plenária, os nomes dos demais componentes da direção serão apresentados oficialmente aos representantes das agremiações afiliadas.

Oriundo da comunidade do Jacarezinho, Jr desfila na agremiação desde a ala das crianças, passou por quase todos os segmentos e promete trabalho intenso para resgatar a agremiação. Fora do carnaval, o novo presidente atuou no Centro Cultural Jacarezinho, foi assessor da Região Administrativa e coordenador do CRJ Jacarezinho. É ex-atleta e diretor do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

“Minha história com o Jacarezinho iniciou na barriga da minha mãe. Meu pai é baluarte da escola, minha mãe foi componente e minha madrinha era destaque. Fui da ala das crianças, bateria, harmonia e campeão em 2012 como diretor da escola. Retorno agora com toda a força. É um sonho, me preparei para isso. Tenho como mestre o ex-presidente José Roberto que foi um grande professor e agora chegou a minha vez. Prometo trabalhar bastante para que a gente consiga colocar o Jacarezinho no lugar que a gente almeja que é a Sapucaí”, promete o novo presidente.

A Unidos do Jacarezinho será a última agremiação a desfilar pela Série C na segunda-feira de Carnaval, dia 4 de março, na Intendente Magalhães com o enredo “Nzungu – O Quilombo Negro de Resistência, vamos fazer barulho de preto na Avenida” do carnavalesco Eduardo Gonçalves.

Comentários