O mercado do carnaval paulistano vai se agitando e as escolas vão fazendo suas movimentações, sejam de renovações ou contratações para a próxima temporada. Considerando apenas o Grupo Especial, seguem as últimas novidades de cada escola e toda atualização do Vai e Vem até o momento:

Foto: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Águia de Ouro
A Águia de Ouro não teve novidades divulgadas nas últimas semanas, por enquanto foram três situações definidas.
Vai: Sidney França (carnavalesco)
Renovação: Lysandra e João Carmago (casal), Ruy Oliveira (coreógrafo)

Barroca da Zona Sul
Tem sido ativo em anunciar renovações de diversos setores da escola, por enquanto o saldo é o seguinte nos quesitos.
Vai: Rodrigo Meiners (carnavalesco), Monalisa Bueno (porta-bandeira) e Marcão (diretor de carnaval)
Vem: Pedro Alexandre ‘Magoo’ (carnavalesco)
Renovação: Pixuleh (intérprete), Fernando Negão (mestre de bateria), Chris Brasil (coreógrafo), Marquinhos (mestre-sala)

Camisa Verde e Branco
De volta ao Grupo Especial, o Camisa Verde e Branco não anunciou nenhuma novidade até o momento da matéria, mas postou que ‘em breve’ novidades com reações do carnavalesco Renan Ribeiro e do intérprete Igor Vianna.

Dragões da Real
Renovada com a equipe inteira, Dragões da Real não tem mais o que anunciar dos principais cargos para 2024.
Renovação: René Sobral (intérprete), Jorge Freitas (carnavalesco), Klemen Gioz (mestre de bateria), Ricardo Negreiros (coreógrafo), Rogério Félix (diretor de harmonia), Márcio Santana (diretor de carnaval), Janny Moreno e Rubens (casal)

Gaviões da Fiel
Anunciou um trio comandando o time de artistas dos Gaviões da Fiel, e é um trio jovem, o Julio Poloni renovou. Já Rodrigo Meiners veio da Barroca da Zona Sul, e o Rayner Pereira terá primeira missão como carnavalesco. Mas por enquanto a única movimentação envolvendo Gaviões.
Vai: André Marins (carnavalesco)
Vem: Rodrigo Meiners (carnavalesco) e Rayner Pereira (carnavalesco)
Renovação: Julio Poloni (carnavalesco)

Independente Tricolor
Renovou com o time completo para a próxima temporada, depois de bater na trave do desfile das campeãs.
Renovação: Pê Santana (intérprete), Amauri Santos (carnavalesco), Cassiano Andrade (mestre de bateria), Arthur Rozas (coreógrafo), Douglas Neto, Arnaldo, Aguinaldo e Douglas Silva (diretoria de harmonia), Luciana Moreira (diretor de carnaval), Thais Paraguassu e Jefferson Antony (casal)

Império de Casa Verde
Divulgou rapidamente renovação de diversos quesitos, só não divulgou renovação dos diretores de carnaval e harmonia. No restante, tudo acertado oficialmente para 2024.
Renovação: Tinga (intérprete), Leandro Barbosa (carnavalesco), Robson Zoinho (mestre de bateria), Anderson Rodrigues (coreógrafo), Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz (casal)

Mancha Verde
Sem novidades, a Mancha já trabalha no carnaval de 2024, foi a primeira a anunciar seu enredo e tem cronograma pronto para o próximo carnaval. Não divulgou oficialmente os mestres de bateria que assumiram, mas internamente já trabalham no projeto.
Vai: Guma Sena (mestre de bateria)
Vem: Cabral e Viny (mestres de bateria)
Renovação: Fredy Viana (intérprete), André Machado (carnavalesco), Wender e Marcos (coreógrafos), Marquinhos, Bruno e Danilo (diretoria de harmonia), Paolo Bianchi (diretor de carnaval), Adriana Gomes e Marcelo Luiz (casal)

Mocidade Alegre
Novidade foi a renovação da Natália Lago e a saída oficial da Karina que ficou ausente em 2023 devido sua maternidade, e a ideia era retornar em 2024, mas decidiu não ficar. Segue sem um anúncio oficial sobre as renovações no diretor de harmonia, Magno, e o coreógrafo Jhean Allex.
Vai: Jefferson Gomes (mestre-sala)
Renovação: Igor Sorriso (intérprete), Jorge Silveira (carnavalesco), Mestre Sombra (mestre de bateria), Junior Dentista (diretor de carnaval) e Natália Lago (porta-bandeira)

Rosas de Ouro
Silenciosa, em uma só movimentação de troca, já agitou o carnaval inteiro, saída do pesado nome, Royce do Cavaco, e junto o Hudson Luiz. Para a chegada de Carlos Jr, que estava na Tucuruvi, peso enorme, ou seja, movimentou nomes pesados do microfone paulistano.
Vai: Royce do Cavaco e Hudson Luiz (intérpretes) e Everson Sena (mestre-sala)
Vem: Carlos Jr (intérprete)

Tatuapé
A agremiação renovou o time inteiro na última semana, começando pelo carnavalesco Wagner Santos, passando pelo casal Diego e Jussara, o coreógrafo Leonardo Helmer e o intérprete Celsinho. Pois a escola não parou, garantiu o Edu Sambista na diretoria de harmonia e o mestre Higor comandando a bateria.
Renovação: Celsinho (intérprete), Wagner Santos (carnavalesco), Higor (mestre de bateria), Leonardo Helmer (coreógrafo), Edu Sambista (diretor de harmonia), Eduardo Santos, Erivelto Coelho, Higor Silva, Toninho, Edu Sambista e Wagner Santos (diretoria de carnaval), Diego e Jussara (casal)

Tom Maior
Renovação em massa da Tom Maior para a próxima temporada, só não anunciou sobre o fico do Judson Salles que é o diretor de carnaval.
Renovação: Gérson Silvestrone e Bruno Freitas (diretores de harmonia), Ruhanan e Ana Paula (casal), André Almeida (coreógrafo), Mestre Carlão (mestre de bateria) e Gilsinho (intérprete)

Tucuruvi
O primeiro anúncio foi logo a saída do intérprete Carlos Jr, o que agitou bastante as redes da escola. Mas parou por aí até o momento…
Vai: Carlos Jr (intérprete)

Vai-Vai
Após retorno ao Grupo Especial, o Vai-Vai renovou sua equipe quase por completo. Restam detalhes sobre a diretoria de carnaval e de harmonia.
Vem: Sidney França (carnavalesco)
Renovação: Fabíola e Renato (casal), Robson Bernardino (coreógrafo), Tadeu e Beto (mestre de bateria) e Luiz Felipe (intérprete)

Comentários