Em uma live, na noite desta quinta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou mais uma antecipação no calendário de vacinação na cidade do Rio de Janeiro e revelou que no mês de novembro toda população estará completamente vacinada, ou seja, com as duas doses ou a dose única”.

“Em novembro, todo o Rio estará completamente imunizado, ou seja, todo mundo já tendo tomado a segunda dose. Vai ter carnaval! É uma notícia excepcional. Neste momento, a gente pode afirmar isso. A primeira dose até 18 de agosto para população. Faltou pouco! A partir de outubro e novembro só teremos notícias boas acontecendo. Vamos celebrar a vida em fevereiro e fazer essa festa linda que é o carnaval”.

O secretário de Saúde, Daniel Soranz, também falou sobre a vacinação na cidade. “Os números são bons e mostram que a vacinação é efetiva. Ela responde e protege contra a variante Delta. Temos 40% da redução de pacientes internados”.

A prefeitura antecipou mais uma vez o calendário de vacinação contra a covid-19. Dessa vez, o calendário foi adiantado em 12 dias, terminando a imunização de toda a população adulta em 18 de agosto. Em 34 dias, todos os cariocas vão ter recebido pelo menos a primeira dose de alguma das vacinas contra a doença. Até o momento, o Rio vacinou 3.440.133 pessoas, um equivalente a 68% da população. A expectativa é de que até 14 de novembro, toda a cidade esteja vacinada.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.