Após lançar o projeto de lei polêmico que queria trocar o nome da Cidade do Samba de Joãosinho Trinta para Luizinho Drumond, o vereador Marcello Siciliano (PHS) informou que sua equipe cometeu um erro e não sabia que o espaço dos barracões das escolas do Grupo Especial já tinha o nome do carnavalesco.

Ao jornal O Globo, ele disse que pensa agora em apresenta projeto de lei para chamar a rua Uranos, próximo da quadra da Imperatriz Leopoldinense, de Luizinho Drumond.

“Eu jamais vou querer desprestigiar o Joãosinho e trocar o nome. Realmente foi falha de pesquisa, acabamos cometendo esse lapso. E além do mais, todo mundo chama a Cidade do Samba apenas de Cidade do Samba. Tenho certeza que muitos, assim como eu e meu assessor, não sabiam que ela tinha o nome do Joãosinho Trinta”, explicou o parlamentar ao jornal O Globo.

A Cidade do Samba, localizada na Gamboa, Centro do Rio, foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2006, durante a prefeitura de Cesar Maia. Em 2011, na gestão Eduardo Paes, a Cidade do Samba ganhou um novo nome. Passou a se chamar Cidade do Samba Joãosinho Trinta, em homenagem ao carnavalesco que faleceu no mesmo ano.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui