Durante participação em comemoração do dia do mestre-sala e da porta-bandeira na Praça da Apoteose, Bruno Mattos, vice-presidente da Riotur, assegurou à reportagem do CARNAVALESCO que as obras realizadas no Sambódromo não vão impedir a realização dos ensaios técnicos previstos para acontecerem a partir de janeiro de 2022.

“Os ensaios técnicos são agendados pela competente equipe da Liesa, já possuem algumas definições, tanto dos ensaios que são feitos nos setores pelas escolas, como também a partir de janeiro os ensaios da agremiação completa, tanto do Grupo de Acesso, quanto do Especial. As obras não vão interferir em nada. Essa obra da pista, inclusive, ficará pronta ainda esse ano. A Sapucaí está passando por algumas intervenções, uma é uma exigência antiga dos Bombeiros que já começou. Toda a troca de tubulação de incêndio, essa é um pouco mais demorada, a gente tem trabalhado, Riotur, Liesa, Secretaria de Infraestrutura e Corpo de Bombeiros para fazer o máximo possível, mas se não der, ela vai dar uma parada e vai ser complementada logo após o carnaval. Essa da pista é certa que antes de janeiro vai estar pronta. Uma obra de 20 a 25 dias no máximo. E a troca da iluminação vai ser um pouco mais demorada, deve ficar pronta em fevereiro, mas com certeza no teste de som e luz, essa novidade já vai estar aí para mostrar o que vai ser, uma pequena demonstração do que vai ser o carnaval”, garantiu o vice-presidente.

Bruno Mattos aproveitou para detalhar sobre as intervenções que serão feitas na Marquês de Sapucaí, inclusive, premiando os casais de mestre-sala e porta-bandeira ao citar a reforma da pista, espaço que mais interfere no bailado do quesito, remodelação que já não acontecia há 12 anos.

Finais de Rei Momo e Rainha do Carnaval

“A principal mudança vai ser toda essa iluminação que será trocada por LED, o espetáculo vai ser outro, vai dar um brilho muito maior, porque as escolas vão poder trabalhar com suas cores. E a outra, que é importante, é uma reforma que já vem sendo solicitada e o prefeito quis fazer que é a mudança de toda a Avenida, da pista, a partir de agora do início de dezembro vai começar. Será feita uma drenagem, vão ser colocados novos ralos para diminuir os bolsões de água que acontecem nas chuvas. A gente acredita que com isso o espetáculo vai ter um brilho ainda maior”, explicou Bruno.

O vice-presidente da Riotur também confirmou as datas do concurso de Rei Momo e Princesa do Carnaval. As eliminatórias serão realizadas, no próximo dia 10 de dezembro, para a Rainha, e 17 de dezembro para o Rei. Já as finais, vão ser realizadas no dia 7 de janeiro. Todas as etapas acontecerão na Cidade do Samba.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.