O presidente da Unidos de Vila Isabel, Fernando Fernandes, oficializou nesta quinta-feira o nome de Luís Martins para a direção de seu barracão na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro. No local, estão sendo elaboradas as fantasias e alegorias através das quais a azul e branca levará para a Sapucaí, no ano que vem, focada em contar a história de Martinho da Vila, presidente de honra da agremiação.

Foto: Divulgação

Martins é funcionário da Vila há anos e, até aqui, era o responsável pelo almoxarifado da chamada “fábrica de sonhos” e cuidava das compras e da entrada e saída de materiais no espaço. Agora, passará a integrar a equipe de produção do desfile sob a chefia de Moisés Carvalho, diretor de carnaval da Vila desde 2018. Ambos trabalham junto ao carnavalesco Edson Pereira, que assina a homenagem a Martinho.

“Luís é um dos funcionários mais dedicados da Vila atualmente e fará um excelente trabalho à frente do barracão, com cacife para essa posição e todo o apoio necessário da equipe. Tem a confiança necessária para ajudar a entregar alegorias e fantasias à altura da escola, junto ao restante do time”, afirma Carvalho.

Desde a reabertura da Cidade do Samba, em julho, a Vila passou por um processo de limpeza do espaço e desmonte dos materiais do Carnaval 2020, quando cantou as belezas da cidade de Brasília.

Agora, a escola ultrapassou a fase de elaboração dos protótipos das fantasias desenhadas por Pereira e está focada na reprodução delas, bem como na construção dos carros alegóricos.

“Serão quatro meses de trabalho duro até o Carnaval 2022, nosso primeiro após a fase mais aguda da pandemia. Mas a Vila Isabel sempre teve funcionários incríveis e aguerridos em seu barracão e contar com eles, mais uma vez, faz toda a diferença num momento de superação. Equipe e diretoria podem contar comigo ao longo de todos os preparativos. Já estou com a mão na massa”, declarou Martins, já no primeiro dia de trabalho no novo cargo.

O enredo da Vila para 2022 foi intitulado “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”. A escola é a última a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, 28 de fevereiro, encerrando as apresentações rumo ao seu quarto campeonato no Grupo Especial.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.