O temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro na noite do último domingo não espantou os componentes da Vila Isabel durante o último ensaio de rua da escola para o Carnaval de 2020. O treino debaixo de chuva, além de lavar a alma da comunidade, ainda contou com presenças ilustres da azul e branco, como a rainha de bateria Aline Riscado — ela recebeu um convite especial para permanecer na agremiação em 2021 — e a cantora Mart’nália.

Ao discursar para os desfilantes, pouco após a tempestade dar uma trégua e o cortejo ser liberado para cruzar o Boulevard 28 de Setembro, o presidente Fernando Fernandes disse aos presentes que pretende trazer o campeonato para a Vila este ano. Ele emendou elogiando Aline pela presença assídua nos ensaios do pré-carnaval e a convidando para permanecer no posto na próxima temporada.

“Queria fazer um convite aqui no meio da comunidade à pessoa que participou de todos os ensaios, nossa rainha de bateria. Quero convidar ela para ser rainha em 2021 também”, disse Fernandes.

Aline, que encarou a missão de substituir a apresentadora Sabrina Sato (atualmente no posto de “Rainha da escola”) à frente da bateria, ficou emocionada com o convite e confirmou a permanência, sob o rufar dos instrumentos da “Swingueira de Noel”, que fez festa para saudar a novidade.

“Muito obrigada pelo convite, eu aceito com certeza. Eu tô sendo muito feliz aqui na Vila. Foi um desafio gigante. Quero agradecer a todos vocês por terem se permitido conhecer o novo”, comemorou Aline.

Exaltando Brasília, a capital federal, a Vila Isabel é a segunda escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval. A escola se concentra na Avenida Presidente Vargas, no trecho correspondente aos setores ímpares do Sambódromo (na região do prédio Balança, mas não cai).

Comentários