A Unidos de Vila Isabel definiu nessa semana o planejamento de retomada das atividades da escola após o longo período de pausa nas operações devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente Fernando Fernandes, com o avanço da vacinação e o controle de casos na cidade do Rio já é possível reiniciar o planejamento visando o carnaval 2022:

“Desde o início da pandemia nosso foco foi paralisar as atividades para evitar a disseminação do vírus de acordo com as orientações das autoridades de saúde do Rio. Agora, com a vacinação em ritmo acelerado, já é possível planejar o processo de retomada da escola e das atividades sociais e culturais que tem forte impacto na nossa comunidade”.

A escola informa ao público que o enredo em homenagem a Martinho da Vila será mantido e está com toda fase de criação pronta. Os 16 sambas concorrentes seguirão para a disputa que deverá ocorrer no 3º trimestre desse ano.

O primeiro evento da escola acontecerá entre agosto e setembro, fechado a convidados e segmentos, com a reinauguração da quadra de ensaios na Av. 28 de setembro, que recentemente passou por reformas de melhorias da infraestrutura. As datas das demais atividades serão anunciadas em breve.

No próximo carnaval, a Unidos de Vila Isabel será a última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo “Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho!”, em homenagem a Martinho da Vila e desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.