Foto: Eduardo Hollanda

Um dos pontos altos do pré-carnaval da Unidos de Vila Isabel, o tradicional ensaio de rua da azul e branca pela Avenida Boulevard 28 de Setembro será retomado nesta quinta-feira. É a primeira vez que a escola promove um evento do tipo desde o auge da pandemia, deflagrada em março de 2020, logo após o último Carnaval. Os trabalhos estão marcados para começar às 20h.

Local em que está instalada a quadra da agremiação, a avenida é a mais importante do bairro e, nesta temporada, é mencionada no samba-enredo em homenagem a Martinho da Vila. Dizem os versos: “O dono do palco, o zumbi lá do morro. Pela 28, chinelo de dedo. É a voz da pele que pede socorro. Filho de Teresa, encara sem medo”.

Junto aos segmentos da escola, estarão presentes no treino os ritmistas da Swingueira Noel, responsáveis por embalar a trilha sonora da Vila. Os componentes já têm treinado para o próximo Carnaval em ensaios na quadra, desde o mês de outubro.

No ensaio de rua desta semana, excepcionalmente por questões de agenda, a trilha sonora não ficará por conta do mestre Macaco Branco, líder da Swingueira, e do intérprete Tinga, responsável pelo microfone da Vila. Diretores de bateria e a equipe de músicos de apoio é que conduzirão os trabalhos.

SERVIÇO:

Ensaio de rua da Vila Isabel para o Carnaval de 2022
Quinta-feira, 25 de novembro, às 20h
Avenida Boulevard 28 de Setembro, Vila Isabel – Rio de Janeiro (RJ)
Classificação Livre.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.