Na noite desta quinta-feira, data de seu aniversário de 75 anos, a Viradouro deu o pontapé inicial nos preparativos para o Carnaval de 2022. A escola de Niterói realizou a primeira live, de acordo com a Lei Rouanet, que distribuiu R$ 150 mil para cada escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Cada agremiação deve realizar entre quatro e cinco transmissões pela internet.

Foto: Reprodução

Em entrevista para a TV Viradouro, o presidente de honra, Marcelo Calil, falou sobre os preparativos da vermelho e branco.

“A diretoria tem feito o possível para manter essa vontade de vencer. Queremos voltar aos tempos áureos da Viradouro. Com a proximidade da população vacinada, a mensagem que eu tenho é de esperança. O enredo é muito bom, a estrutura de carnaval, como sempre, é a melhor possível. Já temos todo o cronograma pronto, os desenhos dos carros, os protótipos das fantasias, a questão é de dar o start. Podem ter certeza que vamos conseguir o tricampeonato”, disse o dirigente.

Calil falou também sobre a função social da escola durante a pandemia da Covid-19.

“A gente se preocupou em continuar fazendo alguma coisa dentro e pela escola. Ajudamos muito nossa comunidade. Tentamos diminuir um pouco o problema que a pandemia causou. No paramos um minuto sobre o carnaval, fizemos o que poderia ser feito dentro das normas de segurança. Tivemos um incêndio no barracão e hoje o barracão está mais eficiente do que estava. Fizemos uma mudança grande na quadra. Aproveitamos esse tempo que infelizmente aconteceu e tentamos tirar proveito na parte técnica. A gente começou hoje, aproveitando o aniversário da escola, apresentando os sambas, que é o início do novo ano do Carnaval de 2022”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.