Viradouro busca ‘samba interativo’ na grande final de samba deste sábado

765

A Unidos do Viradouro escolhe neste sábado seu hino oficial para o Carnaval 2019 em sua quadra de ensaios, no bairro do Barreto, em Niterói. De volta ao Grupo Especial depois de três carnavais ausente, a escola tem três sambas na grande final. Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, o diretor de carnaval Dudu Falcão, que divide com Alex Fab a função, explica que a vermelha e branca vai em busca de uma obra que tenha bastante interatividade com o público.

Foto: Carlos Papacena

“A escolha do samba através das características específicas da obra está muito na minha cabeça e do Alex Fab, que divide comigo a direção de carnaval. A Viradouro é a segunda de domingo e vai pegar uma avenida após o Império Serrano, que não é uma escola qualquer. A primeira coisa que precisamos da obra é mexer com o componente. A proposta de trabalho que estamos levando para avenida é de interação o tempo todo com o público, então a composição será escolhida mediante essas características”, destaca.

Dudu Falcão enalteceu a safra recebida pela Viradouro, onde 22 composições se inscreveram para o concurso, um dos mais elevados números de todo o Grupo Especial. Dudu credita a quantidade de sambas ao trabalho de lisura no processo de escolha, exigido pela gestão de Marcelinho Calil.

“Foi com muito bons olhos que vimos a quantidade de sambas inscritos. Os compositores mostraram que acreditam de fato na lisura do nosso processo de escolha. Quando vimos a quantidade de inscrições (22) ficamos muito felizes. A safra em si, quando afunilou para seis, tivemos dificuldades para cortar. Para a definição dos finalistas foi uma reunião de duas horas”, afirmou.

A escolha do samba da Viradouro segue o que a maioria das escolas faz. O presidente de honra Marcelo Calil, o presidente Marcelinho Calil, a direção de carnaval e o carnavalesco Paulo Barros se reúnem após a disputa para escolher a obra campeã. Cada samba irá se apresentar em 30 minutos, com duas passadas sem bateria e uma com a torcida. A escola prepara um show diferente de seus segmentos, em um formato de musical. A expectativa é que o samba campeão seja anunciado às 05h deste sábado.

SERVIÇO

Final de Samba-Enredo da Unidos do Viradouro
Avenida do Contorno, 16, Barreto, Niterói
Horário: 21h
R$ 10 (Pista)
Mesas e Camarotes estão esgotados
Início das Apresentações: 02h
Forma de Apresentações: 30 minutos
Anúncio do Campeão: 05h

Comentários