Uma iniciativa da direção de carnaval e do departamento de harmonia da Unidos do Viradouro vai dar apoio a componentes no período que ainda terão que se manter distantes das atividades físicas, por conta do isolamento necessário para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Mauro Amorim, diretor-geral de harmonia e professor de educação física, explica que a ideia do “Viradouro em movimento” foi criar um programa voltado principalmente ao pessoal da terceira idade, que integra o grupo de risco.

“Apesar da flexibilização da quarentena em alguns setores, a recomendação continua sendo para que os mais idosos continuem em casa. Então, a maior parte das pessoas dessa faixa etária acaba sendo a mais prejudicada, por não poder sair para a prática de atividades”.

No desenvolvimento do projeto, Amorim está contando com colegas de profissão, entre eles o mestre-sala Julinho e outros integrantes do departamento de harmonia, todos atuando como voluntários.

A expectativa é que a iniciativa beneficie integrantes das alas das baianas, velha guarda e compositores, segmentos que contam com número mais expressivo de componentes acima de 60 anos.

As aulas serão em vídeos que serão encaminhados através do whatsapp. Serão dois vídeos inéditos por semana e cada pessoa vai poder ser exercitar no horário de preferência.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui