Viradouro prepara apresentação ‘para ninguém esquecer’ na festa de premiação do Estrela do Carnaval

5575

Neste domingo a Unidos do Viradouro receberá na quadra da Unidos da Tijuca as premiações que ganhou no Estrela do Carnaval. Além do carnavalesco Paulo Barros ter sido escolhido o melhor do Grupo Especial, e seu projeto de alegorias o melhor conjunto a agremiação alcançou a premiação mais importante, o desfile do ano do Grupo Especial. Por isso a escola de Niterói pretende celebrar as conquistas e a segunda melhor colocação de sua história com uma apresentação que pretende ficar marcada para sempre na memória. Quem garante isso é o presidente Marcelinho Calil.

“Vamos realizar uma apresentação para ninguém esquecer, um show muito bonito, para comemorar esse prêmio e esse grande ano. Essas premiações do Estrela do carnaval deixam a nossa escola extremamente honrada. De coração estou muito feliz de ver a Viradouro levar essas premiações. Demonstra a grandeza daquilo que apresentamos na Sapucaí”, prometeu o presidente em entrevista ao CARNAVALESCO.

Marcelinho é um gestor de escola de samba que tem a preocupação de conhecer todos os quesitos. Já foi compositor de samba-enredo (é um dos autores do samba da Unidos da Tijuca de 2010) e ritmista. Com a autoridade de quem tem conhecimento dos aspectos que cercam um desfile, Marcelinho celebra as premiações de conjunto de alegorias e do carnavalesco Paulo Barros, como melhores do ano.

“Apostamos um estilo de alegorias adequado ao nosso enredo. Além do movimento, a parte técnica era muito bem elaborada. Conseguimos fazer algo de muito bom gosto, excelente acabamento, com mecanismos diferentes em cada uma delas. Ficamos felizes por ter tido uma proposta compreendida. O Paulo Barros foi o mentor intelectual do projeto, e como foi muito bem sucedido, é justa a premiação como melhor carnavalesco. Idealizou e executou com perfeição”, elogia.

O presidente da Viradouro acredita que a escolha da escola como desfile do ano é um importante reconhecimento. De acordo com o dirigente, a equipe do site enfatiza os aspectos técnicos das apresentações das escolas e isso dá a cada premiação um caráter mais abrangente, no que tange à escolha de desfile do ano.

“A escola está muito feliz em ser escolhido como melhor desfile. O CARNAVALESCO é um site técnico, enfoca na competição e isso me deixa feliz demais. O desfile do ano é uma premiação abrangente. Quando vem uma premiação dessa vem uma sensação de fizemos uma grande apresentação. Envolve o conjunto da obra. Estamos muito honrados com esse reconhecimento. Todos no mundo do samba aguardam o que o CARNAVALESCO opina sobre os desfiles”, afirma.

Vencedor de melhor intérprete do Estrela do Carnaval três vezes, Zé Paulo Sierra corrobora a tese defendida pelo presidente e avalia que ao subir ao palco para cantar na apresentação da escola, sentirá como se estivesse erguendo seu quarto prêmio, uma vez que sua atuação foi decisiva para que a Viradouro convencesse o exigente júri do prêmio.

“Estou muito feliz em representar a Viradouro na festa do Estrela. Já ganhei três vezes como melhor intérprete. Me sinto tetra, pois essa premiação de melhor desfile também contou com a minha parte. A escola fez um grande desfile. Neste domingo estaremos abrilhantando essa festa e reverenciar os amigos da Viradouro que levaram essa premiação”, finaliza.

Comentários